Os primeiros

Arlindo Teixeira (foto) foi o primeiro maringaense a se eleger vereador. Foi em 1976 pela Arena quando tinha 24 anos e fez 846 votos. O segundo maringaense que se elegeu vereador em Maringá foi Lindolfo Júnior em 1982 que tinha 22 anos e fez 1.362 votos.

“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3 -6)

NOME DO PARANÁ
O Conselho Nacional de Justiça vai ter um paranaense entre seus conselheiros. O Senado Federal aprovou o nome do desembargador Luiz Fernando Keppen, do Tribunal de Justiça do Paraná como novo conselheiro do CNJ. Ele foi juiz de Direito em Umuarama, Campo Mourão, Alto Paraná, Londrina e Curitiba.

VOLTA AO NINHO
Estão adiantados os entendimentos para que Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá retorne ao MDB. Foi no MDB que Mário iniciou sua carreira política em 1982 disputando uma cadeira na Câmara e fazendo 1.182 votos.

TURCHETO PRESO
Lucas Lagla Turcheto apontado como chefe de uma quadrilha de hackers foi preso sexta feira em posse de R$ 630 em dinheiro, num trabalho conjunto dos Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e Paraná e da Policia Civil. Na mesma operação foram apreendidos três veículos em Campo Mourão, e mais R$ 38 mil além de cartões.

TRIO PARADA DURA
Um instituto de pesquisa de prestígio nacional foi contratado para realizar um amplo trabalho para saber o quadro dos candidatos a prefeito de Curitiba. Hoje o trio parada dura na disputa é formado por Rafael Greca, Fernando Francischini e Ney Leprevost. Mas, Gustavo Fruet e Luciano Ducci estão confiantes.

QUASE PRONTA
Muito já foi dito e ainda falta um pouco, mas o certo é que a delação premiada do empresário Joel Malucelli está quase pronta e envolve muita coisa e gente. Joel foi eleito vice de Álvaro Dias no Senado, mas renunciou da condição de suplente.

OFICIALIZAÇÃO
Um grande negócio na área da saúde em Maringá vai ser oficializado na primeira semana, ou no máximo na primeira quinzena do mês que vem. Aliás, o mercado na área de saúde maringaense está super aquecido.São grandes negócios e investimentos no setor.

MISSIONÁRIA CENTRAL
Presidente da Igreja Missionária Central de Maringá, o pastor Jacó Vieira estará recepcionando hoje fiéis e convidados para comemorar os 66 anos da igreja. Estão programados cultos para às 10h45 horas e para às 19h30 horas. O prefeito Ulisses Maia confirmou presença.

LANÇAMENTO
O jornalista e escritor maringaense Laurentino Gomes, que é Cidadão Honorário de Maringá lança amanhã em Curitiba, terça em Londrina e quarta em Maringá no Maringá Park o seu novo livro: Escravidão – do primeiro leilão de cativos em Portugal à morte de Zumbi dos Palmares. Laurentino já vendeu mais de 2 milhões de exemplares de seus livros.

ORQUESTRA CESUMAR
A Orquestra Filarmônica Unicesumar será atração hoje às 20 horas no Teatro Calil Haddad com o concerto “Temas de Filmes”. A entrada será franca e os convites devem ser retirados na portaria do Teatro com uma hora de antecedência.

ROUBO DE CELULARES
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que na comparação do primeiro semestre de 2019 com o mesmo período de 2017 houve uma queda de 23% nos casos de furtos de celulares e 53% nos casos de roubos. Pois a polícia até agora não encontrou ou não quis encontrar o celular do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon que foi roubado em outubro de 2017 durante Sessão da Câmara, inclusive com imagens da ocorrência

OUTRA PRESIDÊNCIA
O senador Álvaro Dias que foi um fiasco como candidato a Presidência da República, pode disputar uma outra presidência. Como existe a possibilidade do Podemos se tornar a maior bancada no Senado, Álvaro está pensando em disputar a presidência daquele poder.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Elza Marques Mariucci, Adriane Cláudia de Carvalho, Marcelo de Andrade Rocha, Aniceto Gomes da Silva Júnior,Simone Martins, Carlos Sergio da Silva, Nerino Consoni Filho, Izabelli Rodrigues, Sandra Mara Frausto Passos, Livia Delalibera, Marcel Pinto, Verônica Yutiko Sakai, Antonia Joana Valese Pereira e Luã Marcos Piola.

Amanhã (16) estarão aniversariando:
Valeria Fregadolli Ferreira, Betulia Vicentino, Marcos Manenti, Cleusa de Souza Ferron, Guilherme Correia, Liane Martinelli dos Santos, Silvio Marques Torrecilha, Neivaldo Aparecido Sari, Iolando Valenzuela Rodrigues e Alexandre Santana Gomes.

Advertisement
Advertisement