Degradação ambiental

O Ministério Público Estadual instaurou na terça-feira inquérito civil público para investigar suposta degradação ambiental causada por duas empresas locais que atuam na área de serviços ambientais.

As empresas foram denunciadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal em razão do descumprimento de normas ambientais referentes a atividade potencialmente poluidora.

DIA DO CROCHÊ

Mais de 100 artesãos foram recepcionados hoje com música ao vivo, no café da manhã em comemoração ao Dia Internacional do Crochê (12 de setembro), no Auditório Hélio Moreira, em Maringá.Durante o evento, ambém foram expostos trabalhos em crochê.
“Precisamos dessas confraternizações, porque nos une e fortalece o artesanato. Em eventos como esse reina a harmonia e cooperação entre os artesãos”, comemorou Marie Sakamoto, presidente da Associação de Artesanato Santo Antônio.
O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto, destaca o apoio ao artesanato. O trabalho dos chocheteiros, além de ser o meio de geração de renda às famílias, embeleza os ambientes e se configura como trabalho artístico. São 16 associações de artesanato credenciadas pelo município, somando cerca de 300 artesãos.

SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta terça-feira, em Imperatriz (MA), o corpo de Itaci de Jesus Brito, 51, que morreu afogado ontem à tarde na praia do Meio, no rio Tocantins.
Maranhão, como era conhecido, era gestor de imóveis em Maringá e estava visitando parentes desde a quinta-feira. Ele chegou a ser socorrido por amigos, mas não resistiu.

BRINQUEDOS

Em julho de 2002, o ator e empresário Luciano Szafir, que estará nesta terça-feira em Maringá,assinou ontem protocolo de intenções com a Prefeitura de Ponta Grossa para instalação de uma fábrica de brinquedos na cidade.
Anunciada como sendo um investimento de R$ 5 milhões e gerando cerca de 300 empregos diretos, aproveitando o pólo madeireiro da região, nunca mais se ouviu falar da fábrica.

(Fotos: Rodrigo Sampaio/Vivian Silva/PMM)
Advertisement
Advertisement