Feira do Parque do Ingá faz 2 anos

Completa amanhã, 17, dois anos da Feira do Parque do Ingá. A iniciativa realizada aos domingos, no entorno da reserva, fomenta o artesanato e oferece um ponto fixo para comercialização dos artesãos. São 52 barracas com a participação de 17 associações e 350 artesãos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto (foto abaixo), explica que a feira ganhará novas barracas e poderá contar com colecionistas de selos, moedas e outros itens. A ideia é atrair outros visitantes e apoiar ainda mais os artesãos.

Segundo Luiz Neto, artesão que largou a agricultura para fazer o que mais gosta, a Feira do Parque é fundamental para aqueles que tem nesse trabalho sua principal fonte de renda. “Não tínhamos um espaço permanente para a comercialização, apenas em eventos nas praças da cidade”, lembra.
A Feira do Parque é realizada, das 10 às 17 horas, na Avenida São Paulo. Nas barracas são encontrados crochê, tricô, artes em madeira, papel e tecido, entre outros. Além do artesanato, o evento conta com uma exposção de fotografias e memorabília de Maringá, apresentações artísticas e food trucks.

Advertisement
Advertisement