Projeto Planeta Leitura será apresentado amanhã em Maringá

Os integrantes da Câmara Técnica da Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense vão conhecer amanhã detalhes do Projeto Planeta Leitura, com a presença do ator Luciano Szafir.

A apresentação será feita pelo diretor Institucional da Editora Melhoramentos, Paulo Fávaro; pelo ator, sócio e diretor Institucional da LJS Distribuidor, Luciano Szafir; e pelo sócio e CEO da LJS, Sandro Lopes. Eles estarão acompanhados dos representantes da LJS, no Paraná, Adriano Gatto e Victor Rosada. O encontro, na sede da Amusep, em Maringá, terá início às 14 horas.
A coordenadora da Câmara Técnica, secretária Municipal de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues, destaca que, neste mês, o convite para participar da reunião do colegiado foi estendido para as primeiras-damas, para os prefeitos e chefes de Gabinete. “O assunto merece a presença das pessoas com poder de decisão. E, também, é uma forma de mostrarmos nosso trabalho”, ressalta.

“EXPERIÊNCIAS ÚNICAS”
Considerada a “mais completa coleção” de programa educacional, o Planeta Leitura possibilita acesso aos livros e a “vivência de situações significativas de leitura para os alunos, pais, professores e coordenadores”. O objetivo é formar leitores e tem como público-alvo os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A coleção educacional está organizada em “maletas”, por ano de escolaridade. Os professores passam por curso de capacitação para poder explorar todo o potencial do Projeto. Os títulos dos livros e os autores que compõem o acervo foram, “rigorosamente”, selecionados para proporcionar o “estímulo ideal” para os alunos “mergulharem” nas histórias e terem uma experiência “inesquecível” ao concluírem a leitura das obras literárias.

Advertisement
Advertisement