Hospitalizado

O ex-vereador maringaense Aldi Cesar Mertz se preparava para embarcar em Curitiba com destino a Maringá quando se sentiu mal e teve que ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, onde passou por cirurgia do coração. Ele terá que passar por um outro procedimento.

“Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e ser-lhe-á concedida” (Tiago 1- 1 e 8)

TORNOZELEIRAS
Em Maringá mais de 700 mulheres estão fazendo uso de tornozeleiras, mas como medida protecionista para elas mesmas em razão da Lei Maria da Penha. A propósito um cara na cidade já foi preso cinco vezes em um ano enquadrado na Lei Maria da Penha

FILIAÇÃO
O PRTB que é o partido do vice presidente da República, Hamilton Mourão, vai realizar no próximo dia 28 um dia de campanha nacional de filiação. O PRTB tem atualmente 159 mil filiados, mas a meta é dobrar o número.

REVISTA VALORES
O empresário José Aparecido Rocha, que agora vai atuar também no ramo de comunicação, informa que a partir de amanhã estará circulando a Revista Valores, a mais nova opção maringaense no ramo revista.

DOIS CONVITES
O ex-senador Roberto Requião recebeu convites de dois partidos para se filiar e ser candidato a prefeito de Curitiba. Os convites foram do PT e do PCdoB.

EM CURITIBA
O prefeito Ulisses Maia esteve ontem em Curitiba tratando de assuntos de Maringá, e levando sua reivindicação e apoio para recuperação de rodovias da nossa região.

GARANTIDA
Com os resultados das convenções municipais e estaduais realizadas pelo Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, atual presidente do partido tem a sua reeleição garantida.

O NOVO PP
A deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros, que preside o Partido Progressista do Paraná e também o de Curitiba, confirmou que pré-candidato a vereador em Curitiba que já tem mandato ou que já fizeram mais de 4.600 votos não serão aceitos na chapa para a eleição do ano que vem. A decisão visa assegurar competividade aos novos. É o que Ricardo Barros está propondo também para Maringá.

SURPRESA
Cleci Loffi, do MDB, prefeita municipal da cidade de Mercedes, recebeu a visita de dirigentes e lideranças partidárias do munmicípio de Marechal Cândido Rondon e ficou surpresa com o convite recebido. Eles queriam que a prefeita de Mercedes fosse disputar a prefeitura rondoniense em 2020. Ela agradeceu, mas não aceitou.

O ENCONTRO
Amanhã em Londrina, das 14 às 17 horas acontece o 4º Encontro de Empresários Contábil do Paraná no auditório do Conselho Regional de Contabilidade. O contador e advogado maringaense Juarez Fermino recebeu convite.

QUEDA DE BRAÇO
O Avante de Curitiba vai ter um novo comandante. João Pereira que estava presidindo o partido na capital vinha tentando peitar a presidente estadual Marisa Lobo, mas acabou perdendo a queda de braço. Marisa esteve sábado passado em Maringá prestigiando a reunião promovida pelo advogado Rogério Calazans, pré candidato do partido a prefeito de Maringá.

OS PERDIDOS
Citados como pré-candidatos a prefeito de Maringá, dois estão perdidos fazendo pré-campanha em locais errados. José Aparecido da Cruz, procurador de justiça do Estado aposentado está na Argentina, e Silvio Barros está na Arábia Saudita. Vai ver que Edmundo Albuquerque também é pré-candidato a prefeito de Maringá, pois está na África.

TEMPO QUENTE
Não era só pelo calor, mas ontem o tempo estava quente na administração municipal e tinha secretário até ameaçando pedir demissão por não concordar com o corte de verbas em sua pasta. Hoje, com o retorno do prefeito Ulisses Maia que estava em Curitiba, o assunto poderá ser resolvido.

MUITA CONVERSA
Líderes do MDB estão conversando muito em Brasília para costurar uma chapa única para a convenção que o partido realizará no dia seis de outubro para eleger novo presidente. O MDB já não está bem e se dividir será pior.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Glória Taniguchi, Luciano Marcelo Simões de Brito, Ademir Simão da Silva, José Francisco C. de Oliveira, Maria Ivone Martinhago, Ana Lopes Mochi, Ronilde Campos Cadidé, Jair Rubin, Paulo Sergio Teixeira, Marcelle Nickel, Rosana de Carlos Pavani, Odete Maria Beal Consoni, Edson Cantadori Filho e Izabela abrão.

(Foto: Museu Esportivo de Maringá)
Advertisement
Advertisement