Presidente da Amusep isenta prefeituras do pagamento
de mensalidades da entidade

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva (foto), anunciou que vai isentar as prefeituras da área de abrangência da entidade do pagamento das mensalidades da Amusep.

A decisão integra a Resolução número 001/2019, do dia 5, divulgada na tarde de hoje. A medida tem validade para o período de 1º de outubro a 31 de dezembro deste ano.
Fábio Vilhena explica que o “rigoroso” controle das despesas e a “criteriosa” aplicação dos recursos proporcionou uma economia ao caixa da entidade. “Com política de austeridade da gestão do dinheiro arrecadado com as mensalidades, fonte única de receita da Associação, iniciada, em 2017, pelo presidente Fausto (Eduardo Herradon, prefeito de Floraí), que teve sequência com a presidência do André (Luís Bovo, de São Jorge do Ivaí) e tem sido mantida pela nossa Diretoria, formamos um saldo positivo, que nos autoriza a deixar de cobrar a taxa mensal até o fim do ano”, ressalta.
Outro detalhe destacado pelo presidente é o fato de que a economia ocorrer mesmo com a oferta de mais serviços para as prefeituras associadas. Um exemplo é a elaboração dos projetos complementares, para o material produzido pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Amusep. Até março deste ano, os engenheiros e arquitetos tinham a responsabilidade de entregar o projeto arquitetônico o orçamento para as obras. De abril para cá, a entidade custeia, também, a conclusão dos projetos hidráulico, elétrico, estrutural e de prevenção contra incêndios.
De acordo com Fábio Vilhena, a elaboração dos projetos complementares era uma reivindicação dos prefeitos, porque muitos municípios, principalmente os menores, enfrentam dificuldade para contratar a execução desse tipo de serviço. “Foi um compromisso que eu assumi, quando meu nome foi indicado para a Presidência da entidade”, frisa.

FÔLEGO
A decisão de isentar as prefeituras do pagamento das mensalidades foi apresentada aos prefeitos, durante a reunião mensal da Amusep, realizada no dia cinco de setembro. Em forma de colegiado, os mandatários foram consultados e concordaram com a medida. Para os gestores, o dinheiro que seria destinado à Associação vai dar um “fôlego” para os caixas das prefeituras, sobrecarregado, nesta época do ano, por causa dos compromissos do período, principalmente, aos relacionados com a folha de pagamento e o 13º. (Amusep)

Advertisement
Advertisement