Modelo esgotado

Outro dia, assistindo ao Pan News comandado por Paulo Caetano, que tive o prazer de conhecer semana passada, juntamente com o Carioca e Roberto Lima ao encontrá-los por acaso e me apresentar ouvi o questionamento a Angelo Rigon se o modelo de estado não estaria esgotado e os governos já não conseguem gerar recursos para atender as demandas.

Minha opinião: O modelo está totalmente esgotado. Prefeituras, estados e o governo federal não podem mais continuar admitindo servidores pois logo, logo não haverá como pagar os das ativa e aposentados. É preciso privatizar, quase tudo, ficando com setor público apenas saúde, educação e parte da segurança e ainda assim no mínimo.
Redução drástica de municípios, de vereadores, deputados e senadores, em pelo menos dois terços. Vereadores de cidades com até 100.000 habitantes não teriam remuneração. Assessores de deputados e senadores, corte geral. É preciso muito mais, volto ao assunto.
PS: Fui convidado pelo Paulo para uma visita à Jovem Pan. O Verdelírio Barbosa também me convidou para um papo, e fiquei de marcar com ele. Falando em esgotado, ando, com certas situações , sem falar do governo Bolsonaro. Ah esses parentes problemas! Os filhos dele complicaram ainda mais o complicado que já era. Mas continuo com esperança. Pior do que seria, não fica, penso.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement