Detonação de rocha da PR-323
acontecerá na segunda-feira

A PR-323 será interditada novamente segunda-feira, 23, das 14h às 15h, para detonação de rocha entre os quilômetros 159 e 161, próximo a Água Boa, distrito de Paiçandu.

Os explosivos serão ativados nos primeiros 20 minutos, com o tempo restante reservado para limpeza da pista e acostamentos. O tráfego será liberado na sequência. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recomenda que os motoristas utilizem as seguintes rotas alternativas:

Para Doutor Camargo: sair de Maringá pela PR-317 até a PR-551, passar por Ivatuba e continuar na rodovia até chegar em Doutor Camargo.
Para Cianorte: sair de Maringá pela PR-317 até Engenheiro Beltrão e seguir pela PR-082 até Cianorte.
Para Umuarama: sair de Maringá pela PR-317 e continuar pela PRC-158 até Campo Mourão. Seguir pela BR-487 até Cruzeiro do Oeste, retornando à PR-323 até Umuarama.
Para São Jorge do Ivaí: sair de Maringá pela BR-376 sentido Mandaguaçu, seguir pela PR-552, passando por Ourizona e continuar até São Jorge do Ivaí.

DUPLICAÇÃO
A detonação está prevista na obra de duplicação da PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo, um investimento de R$ 73,4 milhões, com conclusão prevista para outubro de 2020.
A empresa responsável vai analisar a situação da rocha e agendar novas detonações, conforme a necessidade. Os serviços em várias etapas têm o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e evitar danos à infraestrutura existente.
Já foram feitas três detonações de rocha no trecho previamente, nos dias 28 de agosto, 2 e 13 de setembro. (ANPr)

Advertisement
Advertisement