O condenado

O ex-deputado federal Abelardo Lupion, que integra a equipe do presidente Jair Bolsonaro, foi condenado a pagar uma multa de R$ 8.336,00. Ele foi multado pelo fato de que suas contas como presidente da Cohapar em 2017 sofreram ressalvas.

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes” (Tiago 1-17)

SAUDADE
Hoje completa quatro anos da morte de Joaquim Dutra, que foi diretor da Rádio Cultura de Maringá, Rádio Jornal de Maringá, Folha do Norte e um dos fundadores do jornal O Diário do Norte do Paraná.

VITÓRIA DE MORO
O ministro da Justiça Sergio Moro conversou com o presidente da República e acabou saindo vitorioso. Bolsonaro disse que vai manter Mauricio Valeixo como diretor geral da Polícia Federal.

ORAÇÃO PARA ADULTOS
Amanhã das 7h30 às 21h30 e no domingo das 7h30 às 15 horas no Salão Paroquial da Igreja Santo Antonio de Pádua, na Vila Santo Antonio, será realizado o Encontro de Experiência de Oração para Adultos. Informe-se pelos fones 99912-8611, 99960-0861, 99944-6363, 99905-5552, 99924-0296 ou 3029-2055.

NOITE PORTUGUESA
O senador Flávio Arns, da Rede Sustentabilidade, mas que tem convite para ingressar no Podemos do senador Álvaro Dias, esteve ontem em Londrina e participou do jantar Noite Portuguesa em homenagem aos 60 anos do Instituto Londrinense de Educação de Surdos.

LANÇAMENTO
Domingo às 10 horas e às 20 horas na avenida Mauá, durante Culto de Ação de Graças, no Espaço Nova Canção, o pastor Policarpo Bispo dos Santos, estará fazendo o lançamento do livro “Quem sou eu?”.

NOVO VEREADOR
A Câmara Municipal de Cambé vai ganhar um novo vereador na semana que vem. O advogado Fernando dos Santos Lima, do DEM, assumirá a cadeira da Alzira da Farmácia, falecida recentemente.

VISITA
O cartorário e ex-deputado estadual Basílio Zanusso visitou o JORNAL DO POVO. Basílio encerrou pra valer a vida pública, mas seu mano Gerson Zanusso está sendo cogitado para disputar a Prefeitura de Nova Esperança.

NÃO MUDA
Ontem no escritório político do deputado federal Ricardo Barros, em Maringá, comentou-se que embora Ricardo tenha liberado o vereador Mário Hossokawa para mudar de partido, a tendência é de que Hossokawa permaneça no PP devendo disputar reeleição.

CONSUL DO JAPÃO
O cônsul do Japão no Paraná confirmou que visitará Maringá. A visita deverá ocorrer no próximo dia 29 quando serão inauguradas novas obras no Wanjukai.

COISA DE CINEMA
A jogada do maringaense Marcelo Cirino que originou o segundo gol do Atlético contra o Inter foi coisa de cinema. Marcelo Cirino que tem uma casa no Condomínio Paternon, onde mora o ex-prefeito Silvio Barros nasceu em Maringá no dia 22 de janeiro de 1992, e além do Atlético jogou no Vitória da Conquista, Flamengo, Inter e Al Nasr nos Emirados Árabes. Cirino jogou na seleção brasileira, nas categorias sub 17 e sub 18.

BOM DE TRÂNSITO
Um dos principais nomes do secretariado de Ulisses Maia, Albari de Medeiros desfruta de livre trânsito em vários órgãos do Governo do Paraná e do governo federal. Ele esteve em Brasília e foi muito bem recebido pela diretoria do DNIT

MIL DIAS
A Prefeitura de Maringá está programando um evento muito importante para o dia 28. Seria para marcar os 1.000 dias da administração Ulisses Maia.

VAI MUDAR
Estão comentando na Prefeitura de Maringá,desde a última terça-feira, que o secretário de Saúde Jair Francisco Pestana Biatto vai entregar o cargo. Ele espera apenas o prefeito escolher o novo nome para a pasta.

PODE AMARRAR
Se quiser o presidente da República Jair Bolsonaro pode amarrar a reforma eleitoral. Se ele não sancionar até o dia 04 de outubro não vai valer nada, pois o projeto terá que se transformar em lei até um ano antes da eleição.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Elsa Saramella Batista, Jorge Kemel Chammas, Michele El Ghez, Roseli Maidl El Ghez, Maria Cristina Bastos D´Avila, Denise Arruda Colin, Vera Sirlene Leonardo, Maria Helena Poças Gondo, Sonia Geldner Pereira, Roberto Esteves, Maria de Lourdes Gonçalves, Raiane Carolina de Souza, Cecília Oldakowski, Odair Wagner Lourenço, Luciana Vicentin Lopes, Kaira Izabela de Oliveira, Geraldo Anastácio, Eduardo Almeida Leão, Amauri Lopes, Danielly Simone Galina, Simone de Oliveira Peralta, Maria Luzia Rodrigues Felício, Paulo Cezar da Silva e Roberto Azevedo dos Santos.

(Foto: Zeca Ribeiro)
Advertisement
Advertisement