Os cassados

A Justiça Federal de São Paulo determinou a cassação dos passaportes diplomáticos dos pastores Edir Macedo, da Universal do Reino de Deus; R R Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus; e Valdemiro Santiago (foto), da Igreja Mundial do Poder da Graça. Os passaportes haviam sido expedidos por determinação do presidente Jair Bolsonaro.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127-1)

O ÚNICO
Como o DCI – Diário Indústria e Comércio – de São Paulo deixou de circular ontem, agora o Valor Econômico, do Grupo Globo, é o único jornal brasileiro que trata exclusivamente de economia.

SAUDADADE
Hoje está completando um ano da morte da querida pioneira maringaense, Dolores Galhardo Lacaro Meneguetti, que era casada com o saudoso Felizardo Meneguetti.

FOI ENGANO
A deputada federal Leandre, do Partido Verde, disse que assinou por engano o pedido da CPI da Lava Jato. Ela pediu desculpas ao ministro da Justiça, Sergio Moro.

CULTURA 44 ANOS
A Televisão Cultura de Maringá/RPC, que foi fundada por Joaquim Dutra, Samuel Silveira, dom Jaime Luiz Coelho, Paulo Constantino e outros, completa hoje 44 anos de sua fundação

CAIU MUITO
Londrina perdeu oito pontos entre as cidades mais inteligentes com mais de 50 mil habitantes, passando do 25º lugar para 33º, no ranking.

A PREFEITA
Observador da cena política maringaense alertou no Blog do Rigon que o PL de Maringá poderá ter Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori como candidata a prefeita.

PRAZO MARCADO
A paranaense Joice Hasselmann que se elegeu deputada federal pelo PSL paulista, disse que vai deixar a liderança do partido até o final do ano. Dizem que a atitude é para ela ficar mais livre para começar articular sua candidatura a prefeita de São Paulo.

OS DESENCONTROS
São muitos os desencontros na Prefeitura de Maringá. Semana passada recebi a informação de que haveria corte no orçamento da saúde, depois negaram o fato e agora voltaram a dizer que o corte foi definido.

SAI OU FICA?
Na terça-feira um integrante do gabinete do prefeito Ulisses Maia disse que o secretário de Saúde havia anunciado que estaria deixando o cargo por não concordar com os cortes. No fim da semana uma fonte disse que tudo estava contornado e que o secretário continuaria no cargo.

DELIRANDO
Bruno Rodrigues, ministro das Relações Exteriores de Cuba disse que rejeita categoricamente as calúnias de Jair Bolsonaro sobre Cuba. “ Ele está delirando e anseia pelos tempos da ditadura militar”, disse o cubano.

INOVA BRASIL
Conhecido político maringaense está se movimentando no sentido de criar em Maringá o Inova Brasil. É o Partido do Pequeno e Micro empresário Brasileiro.

VISITA
Ex-diretor superintendente da Sanepar para a Região Noroeste do Paraná, Antonio Carlos Aredes Rosa, que é emedebista de primeira hor visitou o JORNAL DO POVO.

AMIGO DO CARA
O advogado Gustavo Kfouri vai coordenar a versão brasileira do CPAC-Conservative Political Action Conference em Washington DC. Gustavo que é filho do desembargador Miguel Kfouri Neto, que foi juiz de Direito em Maringá, é amigo pessoal do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

BIOGRAFIA
A jornalista Liliane Lavoratti, que já trabalhou no Jornal do Brasil e em O Estado de S. Paulo, está escrevendo a biografia da ambientalista Tereza Urban, que foi jornalista e ativista paranaense.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando:
Álvaro Antonio Zanin, Dener Augusto, Luciana Nunes Ferreira, Carlos Martins, Jones Augusti Perez Bonilha, Aline Volponi, Dulce Perez Bastos, Fernando Cezar Madureira Mestre, Giovana de Lourdes
Marques Fontes, Cícero Pita Januário, Ademir Francisco Farias, Alexandre Bueno de Almeida, Marcelo dos Santos Rocha e Marcos Sergio de Ângelo.

(Foto: Marcos Corrêa/PR)
Advertisement
Advertisement