Relator do abuso de autoridade e PT comemoram derrubada dos vetos

Nove anos depois, quando fizeram uma dobradinha por debaixo dos panos na disputa pelo Senado, o deputado federal Ricardo Barros e sua coleta Gleisi Hoffmann voltam a dividir sorrisos.

Informa Erick Mota, do site Congresso em Foco, que, diante da derrubada dos vetos do abuso de autoridade, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleise Hoffmann (PR), e o relator da matéria, Ricardo Barros (PP-PR), em entrevista ao Congresso em Foco, comemoraram o resultado da votação na noite desta terça-feira (24).
Para Gleisi Hoffmann, a derrubada dos 18 vetos presidenciais aproximaram o texto daquilo que o PT considera como ideal. “Eu acho que estamos restabelecendo aquilo que nós gostaríamos que fosse a lei de abuso de autoridades”, disse a parlamentar. Ricardo Barros estava eufórico no final da votação e afirmou que o resultado foi melhor do que previa. “Ficou muito bom, o projeto ficou muito melhor do que nós esperávamos”, disse ao site.
Dentre os vetos que caíram, ou seja, dentro os pontos que voltaram para a lei, está o impedimento, sem justa causa, de entrevista pessoal e reservada do preso ou réu com seu advogado, com pena de detenção de 6 meses a 2 anos, e multa. Também constam nos vetos derrubados a pena de detenção de 6 meses a 2 anos, e multa, para quem antecipar a culpa dos investigados, em meio de comunicação ou rede social, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação. Leia mais.

(Fotomontagem)
Advertisement
Advertisement