Avante fecha parceria com PSD

A presidente do Avante no Paraná, Marisa Lobo, consolidou uma parceria com o PSD, partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, para as eleições do ano que vem. A informação foi divulgada nesta noite.

O acordo foi oficialmente firmado ontem pelo chefe de gabinete do deputado estadual Hussein Bakri, Marcelo Schlenert, informa release. “Fechamos uma grande parceria em todo estado fortalecendo o Avante como base do governador Ratinho Junior. Agora nas eleições municipais teremos um apoio mútuo. O Avante é um partido em franco crescimento. Em 2018, quando fui candidata a deputada federal, o partido cresceu quase cinco vezes. Com esta aliança, a tendência é expandir ainda mais e se posicionar muito bem na próxima disputa eleitoral”, ressaltou a presidente da sigla.
Durante o encontro, Marisa Lobo convidou Roberta Freyesleben, assessora do deputado estadual Hussein Bakri, para assumir a Presidência do Avante Mulher no estado. “Precisamos de mulheres que sejam engajadas na política, como a Roberta, que vai ajudar a fortalecer as mulheres que estão fazendo história no Avante”, afirmou a presidente Marisa Lobo.
“Com muita alegria recebi a informação de que o Avante, por meio da nossa presidente, a psicóloga Marisa Lobo fechou um acordo com o PSD para que ambos os partidos atuem juntos nas próximas eleições municipais em todo o Paraná”, comentou o advogado e empresário, pré-candidato a prefeito de Maringá.
Antes de firmar a aliança política, Marisa Lobo fez diversas reuniões com o deputado estadual Hussein Bakri para fazer o alinhamento entre os partidos. “Um dos resultados dessa parceria, além de fazer parte da base do governo na Assembleia Legislativa, a assessora parlamentar do deputado, Roberta Freyseleben, foi convidada para presidir o Avante Mulher. Esta é a demonstração que, efetivamente, existe um acordo entre esses partidos para que caminhem juntos. Quero ainda, adiantar, que muito em breve vamos anunciar a migração de um deputado estadual para a nossa sigla”, disse Calazans.
A direção nacional e estadual do Avante não abre mão de ter o ex-diretor do Procon e ex-secretário de Gestão como pré-candidato a prefeito de Maringá. “Além de todo o conhecimento técnico e experiência em administração, Rogério Calazans ainda tem valores humanos e cristãos, que são primordiais para um candidato a prefeito pelo nosso partido”, finalizou Marisa Lobo, acima em foto de 2018 com Ratinho Junior.

Advertisement
Advertisement