Tecpar será parceiro do Paranacidade

Com o objetivo de buscar novos negócios, o Tecpar será o novo parceiro do Serviço Social Autônomo Paranacidade, órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), no atendimento aos municípios paranaenses.

Para tratar da estruturação desta parceria, o diretor-presidente do instituto, Jorge Callado, recebeu ontem o superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro José Cabrini Junior e seu diretor de Administração Finanças, José Elizeu Chociai. Também participaram da reunião o diretor de Indústria e Inovação, Rafael Rodrigues, e o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Junior.
Segundo Jorge Callado, a cooperação entre as instituições pretende abranger três frentes principais. No primeiro item, o Tecpar colocará à disposição do Paranacidade as soluções tecnológicas desenvolvidas no instituto.
A parceria prevê ainda a reativação do programa de capacitação à distância do Tecpar, para atender às demandas do Paranacidade, e a oferta de certificações, dentro do programa Paraná Inovador.
“As tratativas já estão em andamento. A partir da próxima semana, a diretoria de Indústria e Inovação do Tecpar fará reuniões de alinhamento com o corpo técnico da Paranacidade”, afirmou Jorge Callado.

PARANÁ INOVADOR
Programa de incentivo ao desenvolvimento científico, tecnológico e à inovação, mediante parcerias com instituições empreendedoras – empresas, instituições de ensino superior, centros de pesquisa, organizações não governamentais e Governo do Estado. É coordenado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Advertisement
Advertisement