Leva Ferro

A Operação Lava Jato está levando uma série de invertidas nas ações e sentenças já proferidas, e muitas ações, inclusive das inúmeras envolvendo o ex-presidente Lula, serão alteradas no Supremo Tribunal Federal. A Lava Jato está se tornando leva ferro.

“Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos, eles anunciarão os teus atos poderosos” ( Salmos 145 – 4 )

SEM A BOLADA
Após denúncias ao Tribunal de Contas as graves irregularidades no pagamento para verba de representação a Edson Campagnollo, presidente da Fiep, a entidade decidiu espontaneamente pela suspensão de pagamento de verba de representação ao presidente daquela Federação.

RATINHO ESPERTO
Edson Campagnollo, presidente da Fiep,queria de qualquer jeito ser o candidato a vice-governador do Paraná na chapa de Ratinho Júnior. Acontece que Ratinho, que de bobo não tem nada, escanteou Edson Campagnollo e preferiu ficar com Darci Piana, presidente da Fecomércio como seu vice.

DIA TRISTE
Hoje será um dia de muita tristeza para familiares e amigos do saudoso empresário Divanir Braz Plma. É que se ainda estivesse vivo ele reuniria hoje familiares e os amigos mais próximos para comemorar 76 anos.

GRANDE EVENTO
O MDB de Maringá vai realizar um grande evento no dia 19 de outubro, quando diversas pessoas estarão se filiando. O vice-prefeito Edson Scabora confirmou que acontecerá também a filiação do vereador Alex Chaves, o que é permitido legalmente em razão da fusão entre PHS e Podemos.

TAPA NA CARA
Na última quintafeira um dos funcionários do deputado federal Marcelo Brum, do PSL do Rio Grande do Sul deu um tapa na cara do parlamentar. O fato aconteceu quando o deputado comunicou a demissão do funcionário.

RETORNO
O maringaense Marco Tadeu Barbosa, ex presidente da Acim e atual presidente da Facipa, retorna hoje de Portugal, onde foi representando a entidade paranaense.

CONFIANÇA
Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio, a confiança do comerciante paranaense aumentou 3,6% no mês de setembro. Na avaliação dos empresários houve avanços nas condições Atuais do Empresário do Comércio.

VAI CRESCER
O deputado federal Sergio Souza, do MDB, esteve ontem em Maringá. Em entrevista a Gilson Aguiar, na CBN, ele disse que o MDB continua sendo um grande partido com uma grande estrutura e que deverá crescer muito nas eleições do ano que vem.

TÁ EM CASA
O líder sindicalista e ex-vereador maringaense Aldí Cesar Mertz que teve que passar por cirurgia do coração em Curitiba, no Hospital Marcelino Champagnat já está em casa, em Maringá, se recuperando. O bom no momento é não visitá-lo, pois ele precisa de repouso.

TEM DNA
Mércia Froeming, servidora pública municipal que já foi bancária, pensa em disputar uma cadeira na Câmara de Maringá no ano que vem. Mércia tem DNA político e emedebista, já que é filha do advogado Edi Froeming que foi vereador e candidato a vice prefeito de Maringá, e é sobrinha do saudoso Gilberto Freming que também foi vereador maringaense. Todos pelo MDB.

CONVÊNIO
A ex-governadora paranaense Cida Borghetti embaixadora da Organização Mundial da Família esteve com Deisi Kusztra, presidente da OMF brasileira se reunindo em Assuncion com a primeira-dama paraguaia Silvana Abdo. Na oportunidade firmaram convênio de colaboração na área social.

TODA HORA
Todo mundo sabe que pesquisa mostra um retrato do momento que ela é realizada e o resultado de hoje normalmente não será o mesmo amanhã. A Folha de Londrina publicou em sua edição de ontem (27 de setembro), uma pesquisa de avaliação do prefeito Ulisses Maia, que foi realizada em 14 de agosto. Não vai bater nunca.

BRONCA FEIA
A chamada lei da Liberdade Econômica do presidente Jair Bolsonaro vai provocar bronca feia. Um dos motivos é que a lei assegura a toda pessoa natural ou jurídica o direito de desenvolver atividade econômica em qualquer horário ou dia da semana, inclusive feriados, sem que para isso esteja sujeita a cobranças ou encargos adicionais. Faltou combinar com o trabalhador.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ivone Wilrichi, Cirlei Marçal Cerci, Aparecida Babat Guarnieri, Juliane Faria, Marcos Antonio Cecconi, Fernando Amaro da Silva, Alessandro Ferreira Teles, Carlos Alberto de Almeida Bôer, Elita Frentini Peccin, Regina Célia Mores Ferreira, Patrícia Lins Conceição Rosa e José Christinelli.

Advertisement
Advertisement