Fim do Collor

Hoje completa 27 anos que acabou o governo Collor. No dia 29 de setembro de 1992, foi aprovado o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. Com 441 votos a favor do impeachment, 38 votos a favor de Collor, uma abstenção e 23 ausências o Congresso Nacional aprovou o impeachment de Fernando Collor.

Porque todos pecaram e destituídos estão na glória de Deus” ( Romanos 3-23)

OS VEREADORES
A partir de amanhã, às 19,20 horas no Jornal da Band vai ser apresentada a serie sobre os vereadores. Quantos são? O que fazem? Quanto ganham? Quantos projetos apresentaram? Vai abordar também casos de vereadores investigados no Paraná e em Minas Gerais.

COSTELADA
Hoje o Partido Novo realiza costelada a fogo de chão no CTG Rincão Verde de Maringá. Aquele local é usado costumeiramente para eventos do Partido dos Trabalhadores, e o presidente do CTG inclusive é filiado no PT, que se identifica pela cor vermelha e o Partido Novo é laranja.

7 ANOS SEM HEBE
Hoje está completando sete anos da morte da apresentadora de televisão Hebe Camargo, extraordinária como apresentadora e como mulher. Coincidentemente está sendo exibido nos cinemas brasileiros o filme Hebe- A Estrela do Brasil. É a biografia da apresentadora.

RETORNO
O professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar, retorna amanhã da França, onde cumpre temporada de férias.

TÁ LIBERADO
A Justiça liberou o e presidente Michel Temer para viajar para Londres no período de 13 a 18 de outubro, quando fará palestra na Oxford Union. Temer estava com passaporte preso e proibido de viajar para o exterior.

POSSE
Amanhã, em Curitiba, o maringaense Carlos Walter Martins Pedro será empossado na presidência da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

MONTANDO O TIME
José Luiz Bovo, que foi prefeito de São Jorge do Ivaí, secretário de Gestão do Município de Maringá e secretário de Fazenda do Estado do Paraná está montando a direção local do DEM. Bovo é pré-candidato a prefeito pelo Democratas.

CONTERPAVI
Fundada originalmente por Giuseppe Leggi, Gino Menasse, Ivano Saloni e Luiz Ruben Lanius, a Conterpavi – Construções Terraplanagem Pavimentações Ltda., completa hoje 55 anos de fundação. Fundada no dia 29 de setembro de 1964, hoje sob o comando de Giuseppe Leggi Filho, a Conterpavi é responsável pelas principais obras de infraestrutura de Maringá.

VAI SURPREENDER
O MDB de Maringá vai realizar um grande evento no dia 19 de outubro, quando diversas pessoas irão se filiar no partido. João Arruda presidente estadual do partido disse que o mundo político maringaense vai se surpreender com os excelentes nomes que irão se filiar no MDB.

A MUDANÇA
O senador Flávio Arns, que tem na sua suplência o maringaense Flávio Vicente, anunciou que na semana que vem deixará o Rede Sustentabilidade para se filiar no Podemos do senador Álvaro Dias, em cujo partido já está o senador Oriovisto Guimarães.

TEM OU NÃO TEM?
O prefeito Ulisses Maia e o vice-prefeito Edson Scabora batem no peito e afirmam que dinheiro não é problema, pois o caixa da Prefeitura está cheio. Tem secretários reclamando e dizendo que muita coisa não está sendo feita por falta de dinheiro, e que os cortes estão acontecendo.

NÃO VEIO
O deputado federal Ricardo Barros não veio para Maringá no fim da semana, o que deverá acontecer somente na semana que vem. Assim caiu muito o movimento no seu escritório político, o chamado posto Ipiranga, da avenida Prudente de Moraes.

PRESTANDO CONTAS
A Prefeitura de Maringá realiza amanhã às 16 horas na Câmara Municipal Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao 2º quadrimestre de 2019.

A EXPERIÊNCIA
Na próxima quarta feira, das 8 às 11h30 na Unicesumar de Londrina vai acontecer o III Fórum em Debates, com o tema: Planejamento Estratégico de Londrina. O ex governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, com grande experiência administrativa e Raquel Gastaldi, de Santa Catarina serão os palestrantes.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ronaldo Maia, Diorací Martins de Oliveira, Suzete Rosana Strenguine Ramos, Laura Cristina Silva, Adriana Tozzo, Maria José Tedesco Tormen, Tarcizio Furlan, Nelissa Bergonsi, Sirlei Aparecida de Lima Santos e Marilisa Ravelli Cabrini.

Estarão aniversariando amanhã(30):
Nurrayla Braquat, Nanci A. Meneguetti, Luiz Carlos Cirilo, Mauro José de Farias, Antonio Sergio Fernandes, Terezinha Gonçalves Barbosa, Solange Reis de Azevedo, Valéria Castilho Moreira e Thaís Provisieiro Ferreira.

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Advertisement
Advertisement