Para observar os Observatórios

Do Analista dos Planaltos, via Blog do Zé Beto:

Os tais Observatórios Sociais foram criados para serem os olhos da sociedade sobre a gestão pública. Em Maringá, durante a gestão da família Barros e sucessor Carlos Pupin (PP), nada fez – ficando silente. Mas quando o novo prefeito assumiu, uma sanha investigativa apossou-se da direção contra Ulisses Maia (PDT).
Agora em Londrina, na gestão de Marcelo Belinati (PP), o ex-presidente do Observatório Social e ex-radialista na emissora do condenado ex-prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), Fábio Cavazzoti,é o secretário de Gestão Pública, encarregado de fazer as licitações transparentes.
O que ele dizia nas palestras parece ter sido esquecido, pois muitos aditivos contratuais e dispensas de licitação sem base, republicações sem fim de decretos e contratações de empreiteiras e empresas de transporte condenadas pela Justiça acontecem.
Para ilustrar o que ocorre, nunca é demais lembrar que Gabriel Barioni de Alcântara Silva, assessor jurídico do Observatório de Londrina, foi o estagiário preso pela Polícia Federal por traficar senhas da Justiça Federal onde estagiava,, para a família do traficante Luiz Carlos Rocha, o Cabeça Branca.
Como diz a música Comportamento Geral, cantada por Elza Soares – “Você merece, você merece, tudo vai bem, tudo legal…”

Advertisement
Advertisement