Reviravolta: capitão Rodrigo pode ser confirmado comandante do BPRv

Repete-se agora, na 4ª Companhia da Polícia Rodoviária de Maringá, uma situação que lembra uma tentativa que havia ocorrido em 2017, durante o governo Beto Richa.

Naquela época, o deputado estadual Durval Amaral tentou emplacar o então tenente Rodrigo Pereira (foto), que estava em Rolândia, no lugar do capitão Rogelho Aparecido Fernandes, que havia sido nomeado comandante da unidade mas teve que esperar semanas para assumir por conta da implicação política. Agora, o hoje major Rogelho deixa a 4ª Cia., e conforme convite seria substituído nesta terça-feira pelo capitão Joel Guerreiro Martins, conforme o blog publicou no final desta tarde.
Desta vez, soube o blog, o capitão Rodrigo tem o apoio de quatro deputados estaduais. Contra seu ingresso estariam integrantes do Conselho de Segurança (Conseg), ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá. A queda de braço, envolvendo principalmente oficiais e políticos, pode ser resolvida até amanhã cedo, embora o blog tenha a informação de que desta vez a tentativa de se colocar um militar londrinense no comando da Polícia Rodoviária em Maringá terá êxito e de que o novo comandante será mesmo capitão Rodrigo Pereira, o que criaria uma situação inusitada, já que o convite para a passagem de comando foi enviado hoje, com o nome do capitão Guerreiro (abaixo).

Advertisement
Advertisement