Revisão do PD hoje em Floriano

COmeça hoje à noite, por Floriano, outra ação nunca vista em outras administrações municipais: moradores dos distritos de Maringá poderão participar das assembleias de revisão do Plano Diretor de Maringá.

A assembleia de hoje começará às 19h, na Escola Municipal Dona Lázara R. Vilella, na rua Paissandu, 651, no Conjunto João de Barros II. Em Iguatemi será na quarta-feira, às 19h, na Escola Municipal Paulo Freire, na rua Amélio Barbosa, 1334. As reuniões fazem parte do processo de transparência e democracia para que a comunidade possa participar do planejamento da cidade para o futuro.
É a primeira vez que os distritos recebem essas reuniões, conforme interesse dos moradores. Já foram feitas cinco Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGTs) em regiões diferentes em junho para ouvir as demandas da população. As APGTs foram feitas pelo Ipplam e amplamente divulgadas antes, como acontece agora com os distritos. O morador pode se inscrever para falar. Há quatro eixos de debates: social, urbano, ambiental e econômico.

Advertisement
Advertisement