Amusep reúne-se na sexta-feira

Na próxima sexta-feira os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense participam da reunião mensal da entidade. O encontro, na sede da Amusep, em Maringá, terá início às 14 horas.

Quatro assuntos dominam a pauta da reunião. Os prefeitos vão conhecer detalhes sobre a Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial; sobre os programas, serviços e aprovação de projetos pelo Paranacidade; sobre o Mapeamento Temático Integrado de Uso e Ocupação do Solo do Estado do Paraná; e debater questões relacionadas ao Regimento Interno da Amusep.
A Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial, iniciativa inédita no Estado, reúne a Amusep, a Universidade Estadual de Maringá, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rurale o Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. O objetivo é adotar ações que reflitam na geração de renda, emprego e na fixação dos agricultores no campo e dos habitantes nas cidades de origem.
Em relação ao Paranacidade, o superintendente executivo do órgão, Álvaro José Cabrini Júnior, vai fazer um balanço do trâmite dos processos protocolados pelos municípios e orientar sobre os procedimentos para a inclusão de novas obras. Sobre o Mapeamento Integrado de Ocupação do Solo, os técnicos do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná vão apresentar o planejamento e as condições para executar o serviço na região da Amusep.
Quanto ao Regimento Interno da Associação, o presidente da entidade, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, adianta que vai propor aos mandatários uma atualização para atender algumas necessidades, principalmente, às relacionadas ao funcionamento das câmaras técnicas. “Os quatro assuntos são importantes para a administração dos nossos municípios e para o avanço da Amusep”, frisa. (Amusep)

Advertisement
Advertisement