Novos vices

O presidente Jair Bolsonaro nomeou novos vice-líderes na Câmara federal. Ele destitui a deputada Major Fabiana e nomeou: Aline Sleutjes, do PSL do Paraná; Caroline Toni, do PSL de Santa Catarina; Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro; e Erro Biodini, do Pros de Minas Gerais.

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5-1)

DAQUI NÃO SAIO
O procurador Deltan Dallagnol e mais 14 procuradores pediram o regime semiaberto para o ex-presidente Lula. O problema é que Lula disse que só sai com a anulação da sentença que o condenou. Ele vai continuar cantando a canção: daqui não saio, daqui ninguém me tira…

FALECIMENTO
O advogado Antonio Domingos Bossolan, que durante 12 anos presidiu o Sindicato dos Bancários de Maringá, faleceu no último domingo aos 76 anos de idade, em consequência de um infarto. O sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério Municipal de Maringá.

CÂMARA
Presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokoawa convocou os vereadores para sessão ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

AZUL POR ROSA
Durante todo o mês de outubro a tripulação da empresa aérea Azul deixará de usar a cor azul para usar a cor rosa. A mudança é em razão do Outubro Rosa, na campanha de combate ao câncer.

TRISTEZA DE SILVIO
Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá, se diz triste em ver que as organizações (ONGs) estejam sendo acusadas de destruir aquilo que sempre protegeram e que é legítima a preocupação com a Amazônia.

FORA DA AGENDA
No último sábado, fora da agenda, o presidente da República, Jair Bolsonaro recebeu por 30 minutos o advogado Frederick Wassef que defende o senador Flávio Bolsonaro na investigação que apura movimentações financeiras suspeitas nas contas do filho do presidente.

SEPULTAMENTO
Foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Paranavaí João Aparecido dos Santos, o João Segurança, de 47 anos, assessor do deputado estadual Tião Medeis. No domingo João Segurança retornava de Porto Rico e ao ultrapassar um veículo seu carro sofreu uma pane, sendo atingido em cheio por um caminhão.

TRADIÇÃO
Fundada por Fernando José de Farias Ferraz, em 1964, a tradicional empresa Fábrica de Acolchoados Maringá está completando 55 anos de atividades. Diretores e colaboradores escolheram Thermas de Jurema para comemorar o importante acontecimento.

POSSE
Acontece amanhã em Brasília, a posse de Augusto Aras, na Procuradoria Geral da República, em substituição a Raquel Dodge. Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta feira passada.

O SORTUDO
Um morador da cidade de Londrina acertou no sábado passado as dezenas 07, 08, 22, 27, 29 e 42 da Mega Sena e faturou o prêmio de R$ 5.698.505,42. A quina teve 55 acertadores, com cada um faturando R$ 31.103, 09.

NOVO COMANDO
O capitão Joel Guerreiro Martins assumirá hoje o comando da 4ª Companhia de Batalhão da Polícia Rodoviária. Vai substituir o major Rogelio Fernandes.

DEIXA PRA LÁ
A socióloga Rosângela da Silva, namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrou contrária ao pedido de progressão da pena do petista para o regime semiaberto. Ela disse que o pedido vem daqueles que fraudaram a justiça.

TÁ PARADA?
Não tinha nenhuma pessoa trabalhando ontem nas obras de reforma da Biblioteca Bento Munhoz da Rocha, localizada na esquina da avenida XV de Novembro com avenida Getulio Vargas. A biblioteca foi construída na administração do saudoso Silvio Barros.

FUSÃO ANUNCIADA
Finalmente, a Athena Saúde, grupo focado em soluções de saúde e controlado pelo Pátria Investimentos, anunciou a fusão de operações com o grupo paranaense Multivida, controlador do plano Santa Rita Saúde e do Hospital Bom Samaritano de Maringá. Com a fusão as marcas Santa Rita saúde e Hospital Bom Samaritano de Maringá passam a fazer parte do portifólio da Athena Saúde. O Hospital Santa Rita não faz parte da negociação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Kenzo Nakagawa, Najla El Ghozz, Ivana Veraldo, Luciane Maimone, Daisa Marlene Poltronieri, Cléia Stadier Arruda, Aparecido Marroni, Osvaldo Dib Filho, Marcelo Henrique Felipe, Andréia Camacho Araújo e Orlando Manoel Gonzáles.

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Advertisement
Advertisement