Sem passagem de comando, capitão Guerreiro responde pela 4ª Companhia de Polícia Rodoviária

Não aconteceu a passagem de comando na 4ª Companhia da Polícia Rodoviária de Maringá, que havia sido programada para a tarde de hoje. Oficialmente o novo comandante é o capitão Joel Guerreiro, já que sua nomeação foi publicada na sexta-feira passada no Boletim Geral da Polícia Militar do Paraná.

Com a indicação política do capitão Rodrigo Pereira, nomeado subcomandante do Colégio da PMPR de Londrina, o impasse ainda não terminou. Haverá uma definição do comando-geral da PM, uma vez que o governador Ratinho Junior teria lavado as mãos. A indicação de Rodrigo teria o apoio de quatro deputados estaduais.
O blog soube que o ex-comandante da unidade, major Rogelho Aparecido Fernandes, apresentou-se hoje pela manhã no 3º Comando Regional da Polícia Militar, onde deve permanecer até assumir o Batalhão de Colorado, o que deve acontecer até dezembro.
O assunto voltará a ser discutido amanhã em Curitiba, onde deve-se fechar definitivamente a questão em torno do novo comando do BPRv. A tendência seria pela permanência de Guerreiro.
O jantar de despedida do major Rogelho, que a princípio seria na quinta-feira, foi adiado para quatra-feira, 10. Na mesma data pode acontecer a passagem de comando, que deveria ter ocorrido hoje. A passagem administrativa aconteceu na quinta-feira passada.

Advertisement
Advertisement