O comandante

Desde ontem a Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – está sob o comando do maringaense Carlos Walter Martins Pedro (foto), que foi empossado na presidência da entidade na noite da última segunda-feira para um mandato que irá até 2023.

“O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz” (Salmos 145-15)

A VERDADE
Ao ser entrevistado no Programa Pânico, da Jovem Pan, o deputado federal Boca Aberta, do Pros, disse que nenhum partido presta, nem o dele.

DONA DA BOLA
Em Cascavel a Rádio CBN, que pertence ao Grupo Maringá de Comunicação é a dona da bola. Lá a CBN não perde para ninguém. Sua programação vende mais que a Coca Cola.

VENDENDO MUITO
Com 256 páginas e ao preço de R$ 55,90 o livro “Nada Menos Que Tudo – Bastidores da operação que colocou o sistema político em xeque”, de Rodrigo Janot, Jailton de Carvalho e Guilherme Evelin, está vendendo muito. É da Editora Planeta do Brasil.

CONVITE
Advogada, professora aposentada, produtora rural, ex governadora do Distrito LD6 de Lions Internacional, Jacira Martins recebeu convite para integrar a próxima comitiva maringaense que irá ao Japão. Jacira já visitou o país do sol nascente, e gostou muito.

QUER PREFEITAR
Valdir Rossoni, do PSDB, que presidiu a Assembléia Legislativa do Paraná e que foi um péssimo deputado federal, agora quer prefeitar. Transferiu seu título eleitoral de Bituruna para União da Vitória, visando ser candidato a prefeito do seu novo município.

CARONEIRO
O prefeito Ulisses Maia esteve no Programa da Maísa, no SBT, mas foi de carona da filha Carolina, que foi convidada especial do programa. Menina de forte personalidade, Carolina que quer ser jornalista, mais cedo ou mais tarde vai debutar na política como candidata. Ta no sangue.

ORDEM DO PATRÃO
Atendendo determinação do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Economia e a Comissão de Valores Mobiliários fixará a data de 14 próximo (outubro) para que as publicações obrigatórias de empresas de capital aberto e fechado passem a ser feitas apenas na internet.

SEMANA ESPÍRITA
A 3ª Semana Espírita Caminheiros 2019 que teve início na segunda feira terá seu encerramento no próximo sábado, com as palestras sendo ministradas sempre às 20 horas. O local é a Avenida Franklin Roosevelt, 5485 em Maringá.

ELEIÇÃO
A ANPR – Associação Norte Paranaense de Reabilitação – convocou Assembleia Geral Ordinária para o dia 1º de Novembro, das 9 às 16 horas, na Rua Walter Kaiser, 50 no Bairro Aeroporto quando será eleita a nova diretoria. O prazo para registro de chapas irá até às 17 horas do próximo dia 14.

FALECIMENTO
Victor Emmanoel Servo, filho do saudoso Nilton Servo, que foi deputado estadual, faleceu ontem aos 36 anos de idade. “Manu” foi internado em razão de erisipela, mas acabou tendo outras consequências, inclusive problemas renal.

CAINDO DO CAVALO
O deputado estadual Requião Filho tem visitado o interior tentando formar grupos de oposição no mesmo partido contra o ex deputado federal João Arruda que é o atual presidente do MDB paranaense. Requião Filho tem caído do cavalo pois onde vai os emedebistas dizem que agora está melhor do que quando o pai Roberto Requião dava as cartas do partido.

FIM DE CARREIRA
Dorival Dias, que foi secretário de Administração, vereador e líder do prefeito, foi procurado para ser candidato a vereador no ano que vem. Disse que já emprestou sua colaboração para o Município e que sua carreira política está encerrada.

POLÍTICA BRASILEIRA
Especialista em direito eleitoral o advogado Horácio Monteschio acaba de lançar o livro: Política Brasileira – A Crise de Representação e as Instrumentos para o Controle dos Mandatos Eletivos.

BOM MENINO
A Polícia Federal de Curitiba informou a Justiça Federal que o ex -presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sempre teve bom comportamento carcerário.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fátima Seghesi, Stela Maris Meyer, Nilza Moreira Khouri, Dirce Aparecida Gomes Grigoli, Gilnei Carneiro Bertoncin, Marly Martin Silva, Michele Li Puma, Paulo Silvio Ferraz de Carvalho, Liana Claudia Werneck e Euclides Milena.

Advertisement
Advertisement