Boa notícia

Meio que sem querer o prefeito Ulisses Maia acabou dando uma boa notícia. Na semana que vem o Corpo de Bombeiros de Maringá vai receber uma plataforma para combate a incêndio, com alcance de 52 metros de altura.

“Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor” (Salmos 31-24)

TANTO FAZ
Ouvi a declaração do arcebispo dom Anuar Battisti sobre o fato do comércio maringaense funcionar normalmente no próximo dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e feriado nacional. Senti que para ele tanto faz.

PROMULGAÇÃO
Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná promulgou o reajuste salarial dos servidores do Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. É um reajuste de 4,94% retroativo ao mês de maio último.

EXPOINGÁ
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá apresentou na noite de terça-feira, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, o tema e logo da Expoingá 2020: “Expoingá 2020: Conecta você ao novo agro”.

INTERVENÇÃO
O papa Francisco aprovou intervenção do Vaticano no grupo tradicionalista católico brasileiro Arautos do Evangelho que está envolvido em problemas administrativos e pastorais. A medida foi comunicada a Dom João Paulo Braz de Avís, que foi arcebispo metropolitano de Maringá.

CIRURGIA
O vereador Belino Bravin que continua hospitalizado vai passar amanhã por cirurgia cardíaca de mamária e implante de ponte de safena.

GAROTO BILIONÁRIO
Dono da empresa Amil, Pedro de Godoy Bueno, de 28 anos, é o bilionário mais jovem do Brasil com um patrimônio de R$ 2,90 bilhões, no levantamento feito pela revista “Forbes”.

BOM REFORÇO
O vice-prefeito de Maringá Edson Scabora está entusiasmado. Estaria tudo certo para que o professor Cláudio Ferdinandi, diretor da Unicesumar e ex-vice-prefeito integre a Executiva local do novo MDB.

FÉRIAS
O jornalista Agnaldo Vieira, que integra a equipe da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Maring,á entrou em gozo de férias. Edvaldo Magro está acumulando funções.

BAZAR APAE
Amanhã e depois, na sede da Apae-Maringá, será realizado grande bazar beneficente, das 10 às 20 horas.

CONFERÊNCIA
Amanhã das 19 às 22 horas e no sábado das 9 às 12 horas no Auditório Helio Moreira da Prefeitura de Maringá será realizada a 3º Conferência Nacional pelos Alimentos Saudáveis, pela Saúde Humana e pelo Meio Ambiente, com diversos palestrantes de nível internacional e entrega do prêmio Destaque Empresarial e Social 2019. A entrada será um kg de alimento que será destinado ao Provopar.

ENTROU NA LISTA
Pela primeira vez o periquito Luciano Hang dono da Havan foi citado na lista dos bilionários da revista “Forbes”. Ele está na 1.057ª posição mundial e na 36ª posição brasileira, com um patrimônio de R$ 8,26 bilhões.

VOLUNTÁRIOS
O Rotary Maringá realiza no sábado, no horário das 8 às 16 horas na praça Napoleão Moreira da Silva a x Campanha “ ransplante adote esta idéia seja um doador”. Os responsáveis pela promoção estão precisando de voluntários para o trabalho de abordagem. Interessados devem entrar em contato pelos fones: 3225-3232 ou 99949-0089 ou pelo Email: n.maimone@gmail.com

AÇÃO SOCIAL
Hoje às 9 horas alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unicesumar farão doação para o Asilo São Vicente de Paulo de mais de 700 itens, sendo 438 unidades de fralda e 318 litros de leite.

DEMAGOGIA
A Assembleia Legislativa do Paraná começou discutir ontem em audiência pública a proposta do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, que garante acesso gratuito ao transporte coletivo urbano e metropolitano.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nassif Alcure Netto, Alaid Schiavone, Otávio Augusto Porcu, Ludinete Picelli, Marisa Cesar Furlaneto Sampaio, Luciana Yanes Moia Vivan, Claudinei Linhares de Almeida, Durval de Oliveira Cabral e Lázaro Marinho Dominiciano.

Advertisement
Advertisement