Respeitado

O deputado estadual Adriano José, do Partido Verde de Maringá, vem realizando um bom trabalho parlamentar e conquistou o respeito de seus pares na Assembleia.

“Bendito seja o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação” (2 Corintios 1 – 3 e 4 )

ARREPENDIMENTO
Na última quarta-feira o presidente Jair Bolsonaro indicou Gustavo Afonso Sabóia Vieira para integrar a equipe da Agência Nacional de Aviação Civil, e na quinta feira pela manhã indicou também Thiago Costa Monteiro Caldeira para Anac. Na tarde de quinta feira, sem alegar motivos, Bolsonaro mudou de idéia e pediu para o Senado retirar a tramitação das indicações.

QUEM É O MARGINAL?
Nota publicada no jornal Tribuna de Paiçandu, do jornalista Francisco Timbó de Souza: “Um vereador do Legislativo maringaense que ocupou cadeira por apenas um mandato, já que na tentativa seguinte ele foi mal sucedido, propôs a outorga de Cidadania Honorária de Maringá a um sujeito cheio de problemas com a Justiça, tanto na área Criminal como na Trabalhista. A este respeito me reservo a omissão do nome do homenageado mas os documentos estão na Câmara, Legislatura 93/96”.

LICENÇA
Empossado quarta-feira, dia 2 no cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já pediu licença para o período de 9 a 15 do corrente mês para participar no Vaticano do ato de canonização da Irmã Dulce, o que fará com recursos próprios. Se quisesse Aras poderia gastar R$ 67,5 mil do Ministério Público e mais R$ 13,6 mil para diárias.

VISITA
O advogado e vereador maringaense Alex Chaves, que no próximo dia 19 fará sua filiação no Movimento Democrático Brasileiro, honrou o JORNAL DO POVO com sua visita.

TÁ FERRADO
A situação do ex-deputado Valdir Rossoni, que foi presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, está complicada. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e contratação de funcionários fantasmas.

TÁ RACHANDO
A qualquer hora pode chegar na Promotoria de Justiça uma denúncia envolvendo vereador. É que o edil estaria rachando o salário de assessores.

O LARANJAL
No inquérito sobre as candidatas laranjas do PSL, a Policia Federal indiciou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, um deputado estadual, candidatas, empresários, assessores e ex assessores do ministro. Com relação ao ministro do Turismo Jair Bolsonaro sabia dos fatos, porém preferiu manter o ministro no cargo.

O GARÇOM
No jantar da última terça-feira na Sociedade Rural de Maringá todos atuaram como voluntários, inclusive os diretores. João Carvalho Pinto, que foi secretário municipal e já presidiu a SRM, atuou de garçom.

CORRENDO RISCO
O deputado federal Evandro Roman que deixou o PSD de Ratinho Júnior e ingressou no Patriotas de Eliseu Fortes está correndo sério risco de perder o mandato. Edmar Arruda, Reinhold Stephanes e Hidekazu Takayama pediram a cassação do mandato de Evandro Roman, por infidelidade partidária.

MUITO LIGADO
Joel Malucelli, que foi suplente de Álvaro Dias no Senado até que renunciou ao cargo, tem muita ligação com Maringá. Seu Paraná Banco tem diversos escritórios de representação em Maringá, é dono da TV Maringá-Rede Band-; a Equipamentos Malucelli tem filial instalada em Maringá, é dele o jornal Metro que circulou por um bom tempo na cidade, e a J Malucelli faz parte do consórcio responsável pelas obras no Aeroporto de Maringá. Joel Malucelli está concluindo os entendimentos para fazer a sua delação premiada.

CONSELHO TUTELAR
Amanhã das 9 às 17 horas serão realizadas eleições para escolha dos representantes de Conselhos Tutelares. Os eleitos serão empossados em 2020 para um mandato de quatro anos. Tem muitos políticos com mandato e pré candidatos a prefeito e vereador apoiando candidatos na eleição de amanhã.

NOTA MÁXIMA
Os cursos de Direito, Psicologia e Secretariado Executivo da UEM, em Maringá e o curso de Ciências Contábeis em Cianorte, conseguiram a nota máxima no ENADE-Exame Nacional de Desempenho Estudantil.

QUASE TUDO
A Pesquisa de Orçamento Familiar realizada pelo IBGE mostra que quase tudo da renda familiar é gasto em alimentação, habitação e transporte, com os três itens chegando a 72,2% da renda familiar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Bárbara Barros, Sônia Herecek Pedralli, Miguel Fujiname, Hugo Eduardo Sanches, Jairo Cassotti, Sueken Prado Ferreira Silva, Marines Vendrami Souza, Suelene Prado Ferreira Silva, Maria Ineida Germani Santi, Sanja Odete Teixeira e Lucio Filizola e Seizi Tokunaga.

(Foto Dálie Felberg/Alep)
Advertisement
Advertisement