Semana morta

A semana vai ser morta no Congresso. É que na quarta feira, Rodrigo Maia e Davi Acolumbre, respectivamente, presidentes da Câmara e do Senado viajam para o Vaticano, onde participarão no dia 13 da solenidade de canonização de Irmã Dulce.

“No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16-33)

UM ANO E MEIO
Amanhã vai completar um ano e meio que o ex presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está preso em Curitiba. E o interessante é que Lula não quer sair, e Rosângela Silva, a nova namorada de Lula também quer que ele continue em Curitiba.

O INSTRUTOR
Mauricio Aparecido da Silva, o popular “Índio”, atual prefeito de Mandaguaçu, já tinha uma boa experiência antes de assumir o cargo. Em 1993 ele atuou como instrutor em cursos do Senar-PR. Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar, disse que “Índio” era bom instrutor.

GASTOS DA CAMPANHA
O presidente Jair Bolsonaro sancionou na quinta-feira a lei que estabelece limites de gastos para a campanha eleitoral do ano que vem. O teto será o mesmo da campanha de 2016 corrigido pelo índice oficial da inflação, e o candidato poderá usar recursos próprio de até 10% do limite de gasto.

NÃO QUER MAIS
O empresário e ex-vereador maringaense Divanir Moreno, foi procurado e convidado para voltar a disputar uma cadeira na Câmara de Maringá. Disse que até poderá participar da campanha ajudando algum amigo, mas não quer mais ser candidato.

PRÉ-CANDIDATA
O PP de Curitiba realiza evento amanhã às 19 horas com as presenças do deputado federal Ricardo Barros e da ex-governadora Cida Borghetti. O ato tratará da campanha para conquistar novos filiados e servirá também para lançar a pré-candidatura da deputada estadual Maria Victória para a Prefeitura da capital.

QUANTO EU GANHO?
Conhecido maringaense que já foi candidato a vereador por diversas vezes, mas que tem como limite 1.000 votos procurou um dirigente partidário dizendo que queria ser candidato e quanto ele ganharia para ser candidato. Levou um sonoro não, como sinal de que os tempos mudaram.

QUEREM A FOTO
O vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, disse que são muitos os que criticam o Natal Encantado, mas são esses críticos os primeiros que querem tirar fotos no túnel iluminado.

MAIS UM BLOG
Muito em breve Maringá deverá ganhar mais um blog. O jornalista, advogado e e vereador Francisco Timbó de Souza, diretor do jornal Tribuna de Paiçandu, disse que com certeza vai criar o Blog do Timbó.

EXPOINGÁ
A Expoingá 2020 vai acontecer no período de 7 a 17 de maio, com o tema: Conectando Você ao Novo Agro.

BOM NO INGLÊS
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, disse que o prefeito Ulisses Maia está falando muito bem em inglês. Ulisses diz que os méritos pertencem a teacher.

A HERANÇA
Evangélicos ligados ao advogado e pré-candidato a prefeito Rogério Calazans acham que ele vai herdar o eleitorado evangélico que pertencia a Wilson Quinteiro.

EM BARCELONA
O engenheiro civil Edson Cardoso Pereira, diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da Prefeitura de Maringá irá para Barcelona no dia 18 de novembro participar de importante evento representando o município. Vai gostar de Barcelona, onde a jornalista Dayani Barbosa morou durante três anos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cecílio Aparecido Dolce, Bruno Flávio Bertin, Cláudio Torre, Eder Gonçalves Fernandes, Iara Olivo Rosa Nogueira e Janete Taborda Carvalho.

Amanhã (7) estarão aniversariando:
André Costa Paulo, Rubens Teixeira, Álvaro José Cabrini Júnior, Alisson Fondazzi, Julio Cesar Cremonizi Gonçales, Antonio Kazuo Toyoda, Ozeias Botti e Ana Ligia Falavigna Guilherme.

(Foto: Pedro França/Agência Senado)
Advertisement
Advertisement