Cenas brasileiras

MG1

1) Um policial militar do Bope sugeriu ao chefe do tráfico do Complexo da Serrinha, em Madureira, no Rio, que matasse um major que combatia o crime na favela. ‘Forja assalto e rasga ele’, disse o PM de acordo com interceptação feita com autorização judicial.

MG1

2) Grupos de esquerda elegeram metade dos conselheiros tutelares em São Paulo, onde igrejas neopentecostais fizeram de tudo para eleger seus candidatos. A apuração dos votos ainda não terminou, mas indicam que pelo menos metade dos eleitos figuravam em listas na internet elaboradas por ativistas, movimentos sociais ou partidos políticos de esquerda.

3) ‘Nenhum sistema vai nos calar’, disse Fernanda Montenegro (foto) em São Paulo, no lançamento de seu livro de memórias no Theatro Municipal, em protesto contra a censura e a corrupção. “Estamos reunidos aqui em torno da liberdade de expressão”.

(Foto: Leila Fugii)
MG1

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.