Fora de época

O ex-governador paranaense Paulo Pimentel foi quem disse: “O Bolsonaro não entende, ele é fora de época. O estilo dele é de 100 anos atrás. Falta diálogo, então ele dá cassete na imprensa e a imprensa responde. Mas ninguém pode governar com a imprensa chumbando desse jeito”.

“Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada de homens íntegros” (Salmos 112.2)

MORO SERIA RÉU
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados disse que se algumas teses de Sérgio Moro fossem seguidas ao pé da letra, hoje ele não seria ministro da Justiça, mas réu”.

PERDEU NA CAMA
Um advogado maringaense muito conhecido, que já foi procurador jurídico do município, não sabe mas ele perdeu uma ação na cama. A ação, numa Comarca fora de Maringá, se referia a um terreno do tamanho de um campo de futebol. Um dia uma das partes falou com a assessora do juiz, que já é falecido, e ao final da conversa ela disse: “Fique tranquilo vou fazer uma boa argumentação e vou dormir com ele nessa noite, amanhã você terá a sentença favorável”. E assim aconteceu.

SEGUNDÃO
Com 4,4 bilhões de litros produzidos no ano passado, o Paraná passou de terceiro para segundo maior produtor brasileiro de leite. Minas Gerais está em primeiro lugar e o Rio Grande do Sul foi para a terceira posição.

CÂMARA
Mário Hossokawa vai presidir hoje mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

O ASSANHADO
Com 89 anos, o ex-presidente da República José Sarney participou da convenção nacional do MDB em Brasília, e disse: “Falam de velho Sarney. Não me sinto velho, não. Sou jovem. E ainda me sinto mais jovem vendo todas as mulheres. Como vejo aqui”.

SAUDADE
Hoje completa 29 anos da morte do saudoso Carlos Alberto de Paula, que foi vereador e candidato a deputado estadual pelo MDB. Pai do Carlos Alberto de Paula Júnior, ex-prefeito de Sarandi, “Carlinhos”, que era muito ligado ao esporte foi empresário no ramo de móveis e foi diretor de jornal em Maringá.

FALECIMENTO
Vicente Di Domenico Durso, pioneiro maringaense que se tornou famoso e respeitado na cidade com o Restaurante Domenico, faleceu ontem aos 77 anos. O sepultamento será hoje às 8,30 horas no Cemitério Municipal.

TÁ PODENDO
A agencia de classificação de riscos Fitch Ratings concedeu ao Paraná grau de investimentos AA em escala nacional e BB em escala global. O certificado atesta ao Estado do Paraná capacidade de honrar suas obrigações financeiras e reafirma sua credibilidade perante o mercado. A notícia está no Blog do Fernando Tupan

AQUI, NÃO!
João Arruda, presidente do MDB paranaense, disse domingo em Brasília ao defender uma aliança entre MDB, PDT e PSB: “Eu ouvi falar em aliança que o MDB vai apoiar esse ou aquele partido, não. É o MDB que tem que ser apoiado por outros partidos”. Em Maringá o MDB vai apoiar o PDT.

MUDANÇAS NA FAZENDA
No último final de semana o governador Ratinho Júnior anunciou a nomeação de João Luiz Giona Júnior, do Tribunal de Contas, para o cargo de diretor-geral da Secretaria de Fazenda do Paraná, e nomeou o auditor fiscal Roberto Zaninelli Covelo Tizon para a Coordenação da Receita Estadual.

FOI VOTAR
O maringaense Carlos Walter Martins Pedro, presidente da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná -, esteve domingo no Instituto Estadual de Educação, acompanhado da esposa. Foram votar nas eleições do Conselho Tutelar. Como o voto é secreto ninguém sabe em quem eles votaram.

MEGA SENA
Ninguém acertou as dezenas 14, 24, 32, 38, 46 e 53 do concurso 2.195 da Mega Sena, cujo sorteio aconteceu no último sábado, com o premio para amanhã devendo pagar R$ 25 milhões. Os 1107 acertadores que acertaram a quina receberão cada um a importância de R$ 24.440,78.

RECIPROCIDADE
O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, principal liderança local do MDB, esteve em Brasília participando da convenção nacional do partido. Ficou bem impressionado com o trato recebido e as lideranças emedebistas e também impressionou os novos companheiros.

QUESTÃO DE SAÚDE
O arcebispo metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti, não viajará para o Vaticano para a solenidade de canonização de Irmã Dulce. Embora não seja nada grave, dom Anuar está com problemas de saúde.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ligiane Ciola, Inez Manete Maestrello, Luiz Carlos Haully, Paulo José Braga, Antonio Cotrim, Francisco Alves Cardoso, Gumercindo Antonio Santana, Maria Cássia Barros, Vilma Marchi Querino, Eliezer Ceribelli, João Laerte Rojas Amaral e Koiti Celso Kikuchi.

(Foto: Isac Nóbrega/PR)
Advertisement
Advertisement