Papa Francisco: “Jesus de Nazaré não era na verdade um Deus”

A propósito do Dia de Nossa Senhora Aparecida, que como todas as Nossas Senhoras, é Maria, a mãe de Jesus, li e reproduzo: ‘A ala conservadora da Igreja Católica tem lá suas razões para não gostar do papa Francisco.

Na sua coluna na Veja, Vilma Gryzinski lembra o que o jornalista italiano Eugenio Scalfari disse ter ouvido do papa: “Quem teve, como tocou a mim em muitas ocasiões, a sorte de encontrá-lo e falar com ele com a máxima confiança, sabe que o papa Francisco concebe Cristo como Jesus de Nazaré, homem, não Deus encarnado.”“Quando me coube discutir estas frases, o papa Francisco me disse: ‘São a prova provada que Jesus de Nazaré, uma vez tornado homem, mesmo sendo um homem de virtude excepcional, não era na verdade um Deus.’”É isso mesmo: para o papa, Jesus não é Deus. Do ponto de vista teológico, Francisco pensa como um herege do século V.Irmã Dulce precisa interceder pela salvação do papa.’
Meu comentário (Akino): Aprendi, com a Doutrina Espírita, que Jesus é um Espírito, como todos nós, mas que já atingiu a plenitude, e quando encarnou na Terra, o fez na condição de governador, criador, do nosso Planeta e para isso teve que passar para uma adaptação ao nível grosseiro que vibração aqui ainda vigente. Jesus é o Espírito mais adiantado que aqui já habitou e veio pessoalmente, por uma missão de Deus, mas ele não é Deus. Basta uma reflexão sobre a ‘Oração do Pai Nosso’, a única ditada que ele nos ensinou, e que todos conhecemos: Pai nosso que estais no Céu. Como Jesus poderia se referir ao Pai no Céu, se ele estava na terra? Em diversas oportunidades ele se referiu ao Pai, logo não era. Outra situação: Imaginem como ficaria o Universo, sem o comando de Deus, se ele estiava encarnado? Como diriam os Ministros do Supremo, quando discordam dos seus pares: pedindo vênia aos que pensam em contrário, mas concordo com o Papa. Jesus não é Deus, nunca foi e nunca será. Deus é único, incriado, não encarnou, não nasceu de Maria, a Nossa Senhora, que também é um Espírito adiantado, muito mais que nós, por isso foi escolhida para a ser a geradora do corpo que o Cristo usou quando encarnado. Em comparação com a nossa inferioridade, pode ser considerado um Deus. Diria que é o ‘braço direito’, o ‘homem de confiança’ de Deus, mais não é Deus. E cada vez mais admiro o Papa Francisco, um ‘Homem de Deus’, que não é brasileiro.
PS: O título, que copiei e colei, ficaria melhor: ‘Jesus não é Deus’. Pois Deus é único, e não tem sentido dizer um Deus.
Akino Maringá, colaborador

(Fotos de Maria Cavins/Usag)
Advertisement
Advertisement