Mandaguari conclui Plano Diretor

Após 1 ano e 7 meses de detalhado estudo dos técnicos da Prefeitura e da Funpar, seis oficinas comunitárias e três audiências públicas, a administração municipal de Mandaguari entregou ontem os projetos do Plano Diretor, Mobilidade e Planta Genérica do Município para a apreciação dos vereadores que iniciam as análises para a aprovação das leis.

Em solenidade no gabinete do prefeito Romualdo Batista o repasse dos documentos foi realizado ao presidente da Câmara, Hudson Guimarães, e para os vereadores presentes Jucelino Tavares, João Jorge Marques e Luiz Carlos Garcia. “Esse é um grande avanço para Mandaguari que agora conta com um projeto que traça o desenvolvimento da cidade e direciona os investimentos de forma planejada. Esse foi um estudo realizado com seriedade, discutido com toda a sociedade e sem buscar as particularidades de cada segmento, olhando para o macro e para o bem da cidade. Parabenizo toda a equipe de estudos que realizou um grande projeto que tem sido elogiado pelo Paraná Cidade e por outras prefeituras que estão elaborando seus projetos. Quem ganha é Mandaguari e os mandaguarienses”, elogiou Batistão.
A arquiteta e urbanista Patrícia Salvador, uma das responsáveis pela elaboração do Plano, agradeceu e elogiou o trabalho de toda a equipe que reuniu cerca de 30 técnicos representando cada segmento e secretaria municipal.O superintendente da Funpar, João da Silva Dias, e a coordenadora dos Planos Integrados, Elenize Assunção, trabalharam juntos com a Prefeitura em todo o processo de elaboração do plano. “O norteamento é que o interesse geral esteja sempre acima dos interesses particulares. Isso o prefeito Romualdo Batista sempre frisou e nos deixou muito a vontade para elaborar um plano bom para Mandaguari. É um grande prazer fazer parte da construção de uma nova cidade”, finalizou Dias.
As minutas e todo o processo de elaboração do Plano Diretor e de Mobilidade está disponível no site. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Paulo Conte, aproveitou para entregar ao prefeito, que repassou para a Câmara ,o Plano de Arborização do Município que prevê as espécies a serem plantadas e o melhores locais a serem disponibilizadas.

Advertisement
Advertisement