Quem morre, não morre…

…apenas tem o falecimento do corpo. Fiquei pensativo, triste, ao receber ontem a seguinte mensagem, por e-mail do meu amigo Depra, a um grupo de colegas aposentados do BB:

‘Nota de Falecimento – Eliana Ferrari Felipe Galbiatti – Comunicamos, com pesar, o falecimento da colega aposentada Eliana Ferrari Felipe Galbiatti ocorrido hoje, dia 11/10/2019.
Nascida em 05/09/1954, estava com 65 anos de idade. Eliana trabalhou por muitos anos da agência BB Nova Esperança. Nos últimos anos morava em Maringá onde exercia a advocacia.Seu corpo está sendo velado no Salão Nobre nº 02 do Prever, situado na rua João Furlan, ao lado do Cemitério Parque. À família, nossas condolências’.
Eliana era leitora assídua do blog, fã do Akino Maringá, de quem dizia ter orgulho de ter como colega de Banco. Trabalhamos juntos de 75 a 76, em Nova Esperança. A vida nos levou por caminhos diferentes e nos encontramos, raramente, da última vez ela como advogada que processos meus em que buscávamos direitos junto à Previ. Em 2015 me pediu um texto para um Blog de Nova Esperança e fiz com muito carinho. Ultimamente nossas conversas eram pelo Face, geralmente com comentários dela em postagem que fazíamos. Desconhecia sua doença
A Eliana sempre foi espirituosa e agora volta a ser Espírito, depois que seu corpo não resistiu a um câncer que descobriu háavia seis meses, segundo soube no seu velório, hoje, pela colega Glória. Assim Kardec define: quando estamos no corpo somos uma Alma encarnada. Quando o corpo perde as condições vitais, voltamos ser Espíritos, como éramos antes de encarnarmos e nascermos para mais uma existência, num corpo físico.
A você, cara Eliana, as nossas vibrações de paz. Que se adapte rapidamente à nova situação. Passará pelos hospitais do Mundo Espiritual, de onde há a certeza do restabelecimento para continuidade da vida. Logo estará trabalhando (ninguém descansa em paz, no sentido que entendemos descanso na Terra). Há muito o que fazer aí no Plano Espiritual. Continue como ativista política. Inspire boas ideias para políticos de todos os partidos. Mas sobretudo, sempre que puder, inspire aos seus próximos, informações sobre a vida e a certeza que quem morre, não morre.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement