‘Cinema na Praça’ começou em Marumbi e vai a outras 29 cidades

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e a primeira-dama Luciana, estiveram ontem à noite em Marumbi, no Vale do Ivaí, primeiro município a receber o Cinema na Praça, iniciativa do Governo do Paraná e da Renault do Brasil, que propõe levar diversão e cultura para cidades pequenas que não possuem cinemas de rua ou em centros comerciais.

Foi exibida a animação “Hotel Transilvânia”, na praça da Paróquia Senhor Bom Jesus, onde também havia brinquedos infláveis, cama elástica e pintura facial, entre outras atividades. A estrutura é composta por uma carreta com um painel de led que mede 7,6 metros por 2,5 metros e 400 cadeiras. Além de Marumbi a carreta percorrerá mais 29 municípios que não possuem cinema.
Segundo a blogueira Fátima Rocha, o governador Ratinho Júnior disse que muitas pessoas não têm condições financeiras para frequentar as salas de cinemas: “Se vai em Maringá pra assistir um filme e comer uma uma pipoca fica em 50 ou 60 reais”. Hoje no Paraná apenas 40 cidades possuem cinema.
EM Mairngá, a Secretaria de Cultura tem desde o ano passado o projeto “Cinema a céu aberto”.

Advertisement
Advertisement