TAC regulariza CCs em cinco cidades

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Paranacity, firmou termos de ajustamento de conduta com as prefeituras de Paranacity (foto), Paranapoema, Cruzeiro do Sul, Inajá e Jardim Olinda, que compõem a comarca. Paranacity integra a Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense.

Com os documentos, o MPPR busca regularizar a questão de nomeações para cargos comissionados nos quadros do Executivo municipal em cada cidade, com a manutenção nesse tipo de cargo apenas de servidores que exercem função de chefia, assessoramento e direção, conforme previsto por lei.
Foi acordada a exoneração de todos os funcionários que não se enquadram nesses termos, a extinção dos cargos em situação ilegal e a apresentação de plano de reestruturação administrativa do funcionalismo municipal.
Conforme apurado pelo MPPR, há 72 casos de servidores comissionados nomeados irregularmente na comarca. Nos TACs o Ministério Público destaca que a manutenção dos servidores irregularmente nas funções implica em ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade.

Advertisement
Advertisement