O desfile de aniversário

Sarandi realizou no domingo o desfile cívicp em comemoração ao seu 38º aniversário. O trajeto iniciou na avenida Maringá seguindo até a praça Ipiranga.

Os alunos da Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles deram início as comemorações cantando o Hino Nacional Brasileiro e na sequência o Hino de Sarandi. Neste momento também foi feira a premiação da segunda edição do concurso literário, que trouxe como tema “Sarandi 38 anos”, que contou com a participação das turmas do 4º ano das escolas municipais.
A população pode acompanhar as forças de segurança, com os veículos da guarda municipal, das policias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Rodoviária Federal.
Em seguida, os alunos da Apae entraram na avenida junto com a banda marcial, onde fizeram uma bela apresentação. Também estiveram presentes os pioneiros que desfilaram em uma jardineira, lembrando que este foi o primeiro veículo a fazer transportes em Sarandi.
Os centros de educação infantil e as escolas municipais abordaram o tema “O trânsito”, chamando a atenção do público para a importância desta temática. Também marcaram presença no desfile: Fanfarra dos veteranos de Marialva, a banda de percussão sênior e a banda de metais infantojuvenil de Maringá, o grupo de escoteiros estrela do norte, as secretarias de assistência social e saúde, a sociedade protetora dos animais de Sarandi, o projeto semeando risos, o centros artístico e cultural primeiros passos, projeto batucada de primeira, projeto beleza negra, projeto acolhida dos imigrantes/residentes em Sarandi, associação de moradores e amigos do jardim esperança, desbravadores, rotary sarandi renascer, secretaria SEJUV com o projeto superação e por fim, a associação dos carros antigos.
Na Casa da Cultura os moradores onde cantaram parabéns para Sarandi e foi realizado o corte do bolo de 38 metros. “É uma festa muito bonita, estou muito feliz com a participação da população de Sarandi, que veio prestigiar este evento tão importante para a nossa cidade”, destacou o prefeito Walter Volpato.
O Ddesfile cívico foi organizado pela Secretaria de Educação e o bolo comemorativo de 38 metros ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social.

(Fotos; Prefeitura Municipal de Sarandi)
Advertisement
Advertisement