Ministério suspende repasse de incentivos financeiros para Maringá
e outras 34 cidades do Paraná

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em ato assinado no dia 7, suspendeu a transferência de incentivos financeiros – entre eles aqueles para os chamados ACS – para 35 municípios paranaenses. Maringá está entre eles.

Foram suspensos os repasses referente ao número de agentes comunitários de saúde (ACS), equipes de Saúde da Família (ESF) e equipes de Saúde Bucal (ESB), Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), equipes de Consultório na Rua (eCR), equipe de Saúde da Família Fluvial/Unidade Básica de Saúde da Família Fluvial (ESFF/UBSF), equipes de Saúde no Sistema Prisional (ESP) e Unidade Odontológica Móvel (UOM), relativos a agosto.
A suspensão foi causada porque esses municípios não alimentaram o Sisab (Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica) por três competências consecutivas.
Da microrregião 9 (Amusep), somente Maringá e Flórida foram atingidas pela determinação do Ministério da Saúde.

CONTORNO NORTE
O Dnit abre hoje pregão eletrônico para contratação de empresa para realizar a manutenção (conservação/recuperação) do Contorno Norte de Maringá, palco de inúmeros acidentes
O valor máximo a ser pago ainda não foi disponibilizado pelo órgão.

AINDA NO AR

Apesar de ter se encerrada ontem, a vaquinha para o ex-vice-prefeito Willy Akito Taguchi, continua no ar (aqui). Ou seja, quem quiser pode ainda ajudar a juntar os R$ 12.5 mil, valor da multa estabelecida pela Justiça Eleitoral por ter ofendido o deputado federal Enio Verri. Na vaquinha, organizada por amigos e simpatizantes, ele informa que a multa foi “por ativismo nas redes sociais durante a campanha eleitoral”.
Aberta em julho e com encerramento previsto para ontem, a vaquinha omline havia arrecadado 8,8% do objetivo, ou seja, R$ 1,1 mil.

Advertisement
Advertisement