Vai disputar

O ex-vereador maringaense Flávio Vicente (foto), que é suplente e assessor do senador Flávio Arns, do Podemos, vai disputar a Prefeitura de Maringá. Flávio Vicente terá o apoio dos três senadores do Paraná: Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.

“Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” ( Salmos 123-1).

SANTA EDWIGES
Hoje é o dia de Santa Edwiges, que nasceu em 15 de outubro de 1174 e morreu aos 69 anos, no dia 16 de outubro de 1243, sendo proclamada santa em 1267. Santa Edwiges dedicou-se a ajudar os carentes, com recursos próprios construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Sempre se preocupou com os carentes e pagava as dívidas de pessoas que estavam presas justamente por não ter condições de pagar essas dívidas. Esse gesto deu-lhe fama de protetora dos endividados.

CIDADANIA
Na próxima sexta feira, às 19 horas a ex prefeita de Paiçandu, Terezinha Seghezzi vai receber o Título de Cidadã Honorária daquele Município. Será durante Sessão Solene na Câmara Municipal.

LULA LIVRE
O Supremo Tribunal Federal deve julgar hoje a constitucionalidade das prisões de réus condenados em segunda instância. Eventual mudança pode resultar na liberdade do ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já na sexta-feira.

SEGUNDO TURNO
Elizeu Mortean, presidente da Comissão Eleitoral do Sismmar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá -, marcou para os dias 7 e 8 de novembro as eleições da entidade, em segundo turno.

COISA ESQUISITA
A Caixa Econômica Federal disse que recebeu autorização para reajustar os preços das loterias a partir do dia 11 de novembro. No entanto as alíquotas do reajuste ainda não foram divulgadas.

BOLSONARO DECIDE
A Coamo vai inaugurar no mês que vem a sua unidade industrial de Dourados, no Mato Grosso, onde foram investidos R$ 750 milhões e deverá gerar 300 empregos diretos. José Aroldo Galassin, presidente da cooperativa disse que a inauguração será entre os dias 21 e 27, na data que o presidente da República, Jair Bolsonaro confirmar a presença.

CONSERVADORISMO
Wilson Plincler, diretor da Uninter, que já morou em Maringá e foi sócio do Ercílio Santinoni, determinou a implantação do curso de pós-graduação à distância EAD, em Conservadorismo. O curso terá um ano de duração.

INTRIGA
Dizer que mulher gasta mais que homem é intriga. Pesquisa divulgada pela Kantar mostra que 47% dos homens fizeram compra de supermercado via on-line contra 39% das mulheres.

BOM PRESENTE
Quem é inteligente sabe presentear. Fábio Yoshinori Tanaka, que integra a equipe da Procuradoria Jurídica do Município de Maringá, presenteou a mãe, dona Julia com uma assinatura do JORNAL DO POVO.

VAI COMANDAR
Na sexta-feira Cesar Silvestre Filho, prefeito municipal de Guarapuava vai deixar o Cidadania, antigo PPS do Rubens Bueno, para se filiar no Podemos do senador Álvaro Dias. Além de se filiar no Podemos, Cesar Silvestre vai assumir a presidência estadual do partido, e já se colocar na condição de pré candidato ao Governo do Paraná.

HORA DO DESCANSO
Presidente da associação dos Governadores do Distrito LD-6 de Lions Internacional, e presidente da Associação dos Aposentados do Município de Maringá, a advogada e ex vereadora maringaense, Jacira Martins seguiu ontem para Caldas Novas, liderando um grupo de associados da entidade. Os aposentados foram para um merecido descanso na Pousadas do Rio Quente.

O RETORNO
Totalmente recuperado de cirurgia da coluna, o experiente Hamilton Cardoso, que integra a equipe do prefeito Ulisses Maia, retorna hoje ao trabalho.

FALTA ELEITOR
Pelo jeito nas eleições do ano que vem teremos mais candidatos a prefeito do que eleitores. Curitiba está com 31 pré-candidatos, Maringá está com 12 pre, Londrina está com 10 e Cascavel está com 8 pre candidatos.

VAZIO POLÍTICO
Maringá vai ficar com um vazio político no dia de hoje. Duas comissões da Câmara estarão na capital, e também o prefeito Ulisses Maia terá encontro com o secretário de Estado da Saúde, lá em Curitiba. O Hospital da Criança está na pauta.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Carvalho Pinto, Ângela Maria Pires Caniato, Rilton Melito, Mauricio Borges, Dirce Yoko Suzuque Kanawa, Patrícia Silva Peralta, Antonio Teodoro de Moraes, Marilene Paine, Julio Cesar Samorano, Alexandre Costa Osório, Alessandro Siqueira Weitz, Kátia Moreira, Elcio Pedralli e Paulo Renato de Araújo,

Advertisement
Advertisement