22ª Copa Unimed começa terça-feira

A Copa Unimed, um dos maiores eventos esportivos escolares do sul do Brasil, vai começar oficialmente na terça-feira (22), a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Chico Neto. A entrada é gratuita.

As competições acontecerão entre os dias 23 de outubro e 2 de novembro em diversos ginásios e centros esportivos da cidade. Os estudantes irão disputar em 14 modalidades esportivas: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, natação, xadrez e karatê. Entre as três modalidades paraolímpicas estão natação, atletismo e xadrez.

DESTAQUES
Este ano, a abertura terrá novidades e contará com diversas atrações, como o show com a Banda Kako de Telha + DJs que irão animar a noite dos atletas. Além disso, também estão confirmados o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima – bronze e detentor da medalha Barão de Coubertin, em Atenas (2004) e as gêmeas paratletas da natação maringaense Débora e Beatriz Carneiro – medalhistas nos últimos Jogos Parapan-Americanos, em Peru; no Mundial de Natação Paralímpica, na Inglaterra e; no Global Games, na Austrália.

RECORDE
Nesta edição, o evento esportivo bateu o recorde das escolas inscritas. Ultrapassando o número do ano passado, 101 escolas; em 2019, participarão ao todo 110 instituições cadastradas e mais de 4 mil atletas e paratletas, entre elas 8 Apaes.

TORCIDA MAIS ANIMADA
A disputa entre as escolas já deve acontecer na própria abertura, onde as escolas participarão da premiação da “Torcida mais animada” e poderão ganhar kits esportivos contendo bola de futsal, futebol, basquete e vôlei. Também serão sorteadas 5 bicicletas, sendo uma para o professor, uma para o aluno e três para as escolas.

COPA UNIMED
A Copa Unimed é um evento realizado pela Unimed Maringá, com apoio da Prefeitura de Maringá, e reúne alunos entre 11 e 16 anos matriculados em escolas públicas e privadas de Maringá e região, a fim de incentivar a prática de esportes e promover a cidadania, integrando os adolescentes. Ao longo de 22 anos de história, tem ajudado também a transformar a vida de muitos atletas, revelados no evento.

(Foto: Orlando Gonzalez)
Advertisement
Advertisement