Notícia ruim… para alguns

Luciano Bivar deu o drible da vaca em Jair Bolsonaro, mesmo. Há pouco a mesa executiva da Câmara dos Deputados confirmou o Delegado Waldir (foto) como líder do PSL na casa, em mais uma derrota da família presidencial, que queria emplacar Eduardo Bolsonaro.

A manutenção do líder prejudica o deputado estadual Homero Figueiredo Lima e Marchese (Pros), muito ligado ao deputado federal londrinense Filipe Barros, que perdeu a função de vice-líder por decisão do Delegado Waldir. Ele era um dos cinco vice-líderes bolsonaristas que se alinhavam contra Waldir e Bivar.
Era através de Filipe Barros que o deputado maringaense vinha tentando pegar o PSL local, já quue o ex-vereador de meio mandato é pré-candidato a prefeito. Com o racha entre o presidente do partido, Luciano Bivar, e Bolsonaro, Barros voltou a perder mais espaço, já que assinou o apoio ao presidente da República. Antes, o parlamentar já havia tentado cooptar pelo menos outros cinco partidos.
Além da vice-liderança, ele perdeu todos os cargos que tinha em comissões permanentes da Câmara Federal e até a presidência da Juventude Nacional do PSL.

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Advertisement
Advertisement