Com Alex Chaves, MDB volta
a ter vereador em Maringá

Encontro MDB

Hoje o MDB maringaense viveu um momento histórico.

Há duas eleições municipais sem conseguir eleger vereador, o partido, que mudou de comando, voltou a ter um representante na câmara municipal.

O vereador Alex Chaves, que foi eleito em 2016 pelo PHS (que foi incorporado pelo Cidadania, antigo PPS), assinou sua ficha de filiação em evento acontecido no Auditório Hélio Moreira.

Esteve presente o deputado Anibelli Neto, vice-presidente do diretório estadual do partido.

Mércia filiação
Mércia Froeming na filiação ao MDB

Na mesma ocasião assinou filiou-se ao partido Mércia Froeming, servidora municipal e filha do conhecido emedebista Edi Froeming, ex-vereador pelo mesmo partido, assim como seu tio, Gilberto Froeming. Ela deverá ser candidata a vereadora em 2020.

Também Isa Simões, profissional da área de mídia e protetora de animais, filiou-se ao MDB, e deverá compor a chapa que disputará vagas no Legislativo. O presidente estadual do MDB, João Arruda, pré-candidato a prefeito de Curitiba, destacou a formação da chapa de vereadores, que permitirá ao partido voltar a ter uma forte bancada na Câmara de Maringá.

Isa Simões, com Anibelli Neto e Edson Scabora

O prefeito Ulisses Maia (PDT) prestigiou a cerimônia, assim como o vice-prefeito Edson Scabora (MDB) e o presidente municipal do partido, Antonio Bartolomeu Frigo, além de integrantes da nova executiva e convidados. No ato da filiação, o vice-presidente estadual, deputado Anibelli Neto, representou a executiva estadual do MDB. “Filiamos o vereador Alex e várias lideranças que se somam ao nosso partido e que já colocaram seus nomes à disposição para serem candidatos a vereador nas eleições municipais”, disse Anibelli Neto.

Filiados
Advertisement
Advertisement