Semana de paz

A semana promete ser de paz política. O presidente Jair Bolsonaro estará no Japão dias 22 e 23 e nos dias 24 e 25 estará na China.

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 116-24)

NOVOS VOOS

Durante a semana 10 cidades do Paraná ganharão vôos da Gol Linhas Aéreas, partindo de Curitiba. Serão beneficiadas as cidades de Arapongas, Cianorte, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e União da Vitória.

POLÍTICA OU POLÍCIA?

O PP de Maringá é de política ou é de polícia? O deputado federal Ricardo Barros disse que a coronel Audilene Dias da Rocha, que foi comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, e é cidadã benemérita de Maringá, é um dos nomes do PP para disputar a Prefeitura.

DONA DO PUTEIRO

O MDB do Piauí fez uma grande festa para receber a filiação de Beth Cuscuz, inclusive com um discurso vibrante do deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa. Beth é dona dos mais conhecidos prostíbulos daquele estado. Ela tem um sobrenome sugestivo.

OUTRO MUNDO

Comentou-se na Prefeitura de Maringá, que Edmundo Albuquerque poderia ser convidado pelo prefeito Ulisses Maia para assumir a Assessoria de Comunicação Social. Ele já ocupou referido cargo no Banco do Brasil, na Cocamar, na UEM e na Prefeitura de Maringá. O problema é que o Edmundo está em outro mundo, onde a prioridade são as viagens internacionais. Hoje, ele e a esposa Késia estão no Canadá.

O DIRETOR

O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II, é diretor da Fundação Vitória Amazônica, a maior ONG ambientalista do Estado do Amazonas.

DAQUI NÃO SAIO

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula disse que vai pedir para que a justiça indefira pedido da Operação Lava Jato para progressão da pena do e presidente que poderia ir para casa. Enquanto isso, Lula continua cantando a musiquinha: Daqui não saio, daqui ninguém me tira…

PROS E CONTRA

A Assembleia Legislativa aprovou por 37 votos contra 13 votos o projeto do governador Ratinho Júnior que substitui a Licença Premio pela Licença Capacitação. Dos deputados ligados a Maringá, Dr. Batista, Homero Marchese, Maria Victória, Adriano José votaram a favor do projeto, enquanto Delegado Jacovós, Arilson Chiorato e Evandro Araújo votaram contra. O deputado estadual Do Carmo estava ausente.

CANAL LIVRE

O ex-presidente da República, Michel Temer, que foi absolvido da acusação de obstrução da justiça, vai ser o entrevistado de hoje no Canal Livre, da Rede Bandeirantes de Televisão, às 22h50s.

TEM CERTEZA

Na equipe de assessores do prefeito Ulisses Maia existe a certeza em razão do que já fez e das obras em andamento e programadas ele garante a reeleição. Alguns acham que dá pra ganhar já no primeiro turno.

O COMPRADOR

O deputado federal Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, acusou o presidente Jair Bolsonaro de estar comprando parlamentar com cargos e fundo partidário. Interessante é que nenhum parlamentar retrucou o Delegado Waldir que já havia chamado Bolsonaro de vagabundo.

A JOGADA

A ex-governadora Cida Borghetti está sendo comentada como pré-candidata a Prefeitura de Curitiba, pelo PP. Em verdade seria uma jogada para que Cida seja a vice de Greca.

CONCERTO PÚBLICO

A Orquestra Filarmônica Unicesumar vai se apresentar hoje a partir das 18 horas no Aterro do Lago Igapó, na cidade de Londrina. O concerto será: Temas de Filmes”.

CONSULADO PORTUGUÊS

No próximo final de semana, quinta e sexta feira a vice-cônsul de Portugal em Curitiba, Suzana Pereira, estará atendendo em Maringá, no Centro Portugês, mediante agendamento que deverá ser feito pelo email: curitiba@mn.pt

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Arleti Granado, Raquel Lauer Verdade, Maria da Conceição Moleirinho Baptista, Reinaldo de Oliveira dos Santos, Pedro Granado Martines Filho, Nádia Chiuchetta, Juscelino Saturnino, Guilherme Johansen, Maria Cristina de S. Moreira e José Guerino Altoé.

Amanhã (21) estarão aniversariando:

Cleuza Aparecida Barbosa Mazzer, Daoud Nasser, Emilia Maria da Silva,  Ariane Possidônio, Vera Schuindt Gomes, Reinaldo Brovine, Valdir Rossi Filho, Cleusa Maria Salgueira Manzotti, Sandra Machado Amorim, Wagner de Carlo Zeferino, Carlos Alberto Bueno Rego, Dinês de Fátima Menegassi, Fabio Augusti Perez Bonilha, Maria Augusta Grassano Vilela, Rudinei José e Mônica Nonaka.

Advertisement
Advertisement