Tricampeã dos Japs

Pelo terceiro ano consecutivo, Maringá se consagra campeã dos Jogos Abertos do Paraná, desta vez disputados em Toledo. O vôlei de praia de Maringá conquistou o título na categoria masculina e feminina (acima).

Hoje pela manhã, o título veio com as conquistas do terceiro lugar no basquete masculino, a segunda colocação no handebol feminino e a segunda colocação no karatê feminino. Londrina ficou na segunda colocação geral pelo segundo ano consecutivo. Os jogos ocorreram em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

Dos 4 mil participantes inscritos de 73 municípios, a delegação maringaense foi a maior, com 350 atletas, seguida por Londrina (338 atletas) e Toledo (315 atletas). Esta edição dos jogos contou com a presença de 20 modalidades, Maringá só não esteve representada no futebol e na bocha.

Em 2018, Maringá conquistou o título com 550 pontos e em 2017, fez 597 pontos. “Essa conquista é fruto do trabalho que iniciamos no início de 2017, com o aumento das associações esportivas e com a inclusão do bolsa atleta e bolsa técnico”, diz o secretário de Esportes e Lazer (Sesp), Valmir Fassina.

Os melhores resultados da delegação maringaense ocorreram no atletismo masculino (primeiro lugar), vôlei de praia masculino e feminino (primeiro lugar), ciclismo masculino e feminino (primeiro lugar), tênis masculino e feminino (segundo lugar), natação masculina (segundo lugar), ginástica rítmica (terceiro lugar), judô feminino (terceiro lugar), rugby feminino (segundo lugar) e tênis de mesa masculino e feminino (terceiro lugar).


Com informações da PMM

Advertisement
Advertisement