Depende do Ulisses

O vereador maringaense Odair Fogueteiro, que será candidato a reeleição, deverá deixar o PHS. Fogueteiro quer ir para o PDT mas só irá se o prefeito Ulisses Maia continuar filiado no partido fundado pelo saudoso Leonel Brizola.

“ A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” ( Salmo 42-2_)

5 INTOCÁVEIS

Na equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro apenas cinco ministros são considerados intocáveis: Marcos Pontes, ministro de Ciência e Tecnologia, e amigo do maringaense Hiran Alencar Castilho, Damares Alves, ministra de Mulheres, Família e Direitos Humanos, quer tem gente de Maringá na sua Assessoria, Tereza Cristina, ministra da Agricultura, e muito amiga do maringaense Ágide Meneguette; o ministro da Defesa, Fernando Azevedo Silva, e o ministro de Infraestrutura Tarcizio Gomes de Freitas. Só.

CÂMARA

Os vereadores de Maringá irão se reunir hoje em sessão ordinária, quando tratarão de diversos assuntos de interesse do Município e dos munícipes.

VIDA CURTA

Integrante do primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro lembrou o chefe que governos que não se relacionam bem com o Congresso não tem vida longa. Lembrou  Jânio Quadros em 1961, Fernando Collor em 1992 e Dilma Rousseff em 2016. Eles não conseguiram terminar seus mandatos.

PALESTRA

Hoje às 20 horas no Teatro Marista acontece o 15º Ciclo de Palestras CBN Maringá. O palestrante será o filósofo, escritor e ensaísta Luiz Felipe Ponde, colunista do jornal Folha de S. Paulo, e autor de mais de 20 livros. Ponde vai abordar o tema: O Desafio da Mudança.

CELAS VAZIAS

Se a Justiça atender todos os pedidos do Ministério Público Federal esvaziando as celas com prisioneiros chiques do Brasil, sobrarão celas.  O MP pediu absolvição de: Lula, Palocci, Dilma Rousseff, Guido Mantega, João Vaccari Neto, acusados no chamado quadrilhão do PT.

SERIA A PONTE?

Albari Alves Medeiros, secretário municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Maringá, esteve na manhã do último sábado conversando com o deputado federal Ricardo Barros, no escritório político do parlamentar em Maringá. O vice-prefeito Edson Scabora garante que não sabia do encontro.

A REFORMA

Está prevista para hoje no Senado da República a votação em segundo turno da reforma da Previdência. É importante para o Governo, mas Bolsonaro tá no Japão.

PRESIDÊNCIA

O deputado estadual Arilson Chiorato, que já integrou as equipes do deputado federal Ênio Verri e da deputada federal Gleisi Hoffmann, foi eleito novo presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná. A Convenção Nacional do PT será em São Paulo dias 23 e 24 de novembro.

CACHORROS DO PSL

Durante um bom tempo o relacionamento do deputado estadual paranaense Fernando Francischini ficou abalado com o presidente Jair Bolsonaro. Agora o relacionamento do deputado federal Felipe Francischini, filho do Fernando está abalado com o presidente da República, depois que vazou um áudio onde Felipe disse que: Bolsonaro trata os deputados do PSL como cachorros. Fernando e Felipe Francischini são do PSL e presidem as respectivas Comissão de Constituição e Justiça.

ENQUADRADO

Secretário de uma das principais pastas da Prefeitura de Maringá que andava falando até em deixar o cargo foi chamado na Secretaria de Gestão e recebeu o recado: “A ordem é para você se enquadrar ou pedir demissão”. Ele preferiu se enquadrar.

MEGA SENA

Ninguém acertou as dezenas 15, 23, 30, 35, 38 e 40 do teste 2.199 da Mega Sena sorteado no último sábado, e o concurso de amanhã poderá pagar R$ 21,5 milhões. A quina teve 29 ganhadores e cada um receberá R$ 58 mil.

OUTRO QUERER

Em todas as entrevistas que tem concedido o deputado federal Ricardo Barros disse que o seu partido, o PP quer lançar candidato a prefeito de Maringá. Ele não disse que o PP quer ganhar a Prefeitura de Maringá.

O ALVO

O deputado federal paranaense Sergio Souza, foi alvo ontem da Operação Grand Bazaar da Policia Federal para desarticular esquema de fraudes a fundos de pensão. A investigação apura se Sergio Souza recebeu propina para não incluir em CPI os presidentes da Postalis e da Petros.

FALECIMENTO

João Luiz Ronquim, de 78 anos, faleceu na madrugada de ontem e foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá, João Luiz, mano do fotógrafo e cinegrafista José Carlos Ronchin, o conhecido Carlão estava internado á 30 dias.

FOI NA PRENTE

O deputado federal Luiz Nishimori embora integre a comitiva de Jair Bolsonaro chegou ao Japão antes do Capitão. Nishimori participa hoje da solenidade de introdução do Príncipe Naruito que esteve em Maringá em 2008.

VOLTA POR CIMA

Rodrigo Maia, presidente da Câmara recebeu uma nova lista com assinaturas de 29 parlamentares do PSL indicando o nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro para líder em substituição ao deputado federal Delegado Waldir.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Luiz Nora Ribeiro, José Luiz Caetano, Luiz Henry Monken e Silva, Luiz Alberto Schimitz, Manoel Abrão Neto e Laís Ehrl Schwabe.

Advertisement
Advertisement