Governador libera abertura de concurso para 2.400 soldados da PM

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou hoje a abertura de concurso público para preenchimento de 2.400 vagas de soldados da Polícia Militar do Paraná. O despacho governamental libera o início da organização do certame.

“Esse era um compromisso assumido que estamos concretizando. O reforço no policiamento vai contribuir para que o Paraná siga perseguindo índices de criminalidade cada vez menores”, afirmou o governador. “Segurança é prioridade número 1 e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”.

A medida faz parte de um planejamento do governo estadual que prevê a contratação de cerca de 3.000 novos agentes de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares, investigadores, delegados e papiloscopistas para a Polícia Civil, além de agentes de cadeia. “Estamos cortando em diversas áreas e passamos a investir no que é realmente essencial para melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador.

A partir da autorização governamental o processo do concurso passa a ser organizado pelas equipes técnicas do Estado. (AEN)

Advertisement
Advertisement