Saudade

Hoje está completando cinco anos da morte do saudoso Luiz Carlos Delazari, que foi promotor de Justiça da Comarca de Maringá e integrou a equipe do governador Roberto Requião.

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40-31)

SEDE DO GOVERNO

A cidade de Ponta Grossa será transformada hoje em sede do Governo. É que o governador Ratinho Júnior instala o Governo do Paraná naquela cidade, durante todo o dia de hoje.

 CASAL 20

Jornalista, professor, escritor, cidadão exemplo, Antonio Augusto (A.A. de Assis) e a esposa Lucilia Maria Simas de Assis, que também e professora, estão de volta a Maringá. Curtiram longa temporada em Camboriú, mas sabem que Maringá é melhor.

DIÁRIO, 64 ANOS

Fundado pelo saudoso Euclides Bogoni, o jornal O Diário do Noroeste, sediado na cidade de Paranavaí está comemorando hoje 64 anos de sua fundação.

APOSENTADORIA

Depois de 32 anos de bons serviços prestados Hércules Maia Kotsifas, auditor fiscal da Receita Federal se aposentou. Ontem, ele estava em Curitiba.

O XODÓ

Na festa de encerramento do Agrinho 2019, Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar-PR, disse: “O Agrinho, digo isso sempre, é o nosso xodó porque envolve a educação de crianças e jovens e aborda temas como saúde, cidadania, meio ambiente, ética, entre outros”.

FESTA DAS FLORES

Começa hoje na cidade de Marialva a Festa das Flores, promovida pelo Lions Club daquela cidade e que irá até o dia 27. Está sendo no Salão Paroquial Nossa Senhora de Fátima.

OUTRO BRAVIN

A Câmara Municipal de Maringá já teve o Belino Bravin (pai), tem atualmente o Belino Bravin (filho), e poderá ter no futuro outro Bravin. Comenta-se que Belino Bravin, o atual estaria pensando em não ser mais candidato, e seria substituído pelo outro Bravin, o seu filho Leandro Bravin, que foi candidato a deputado federal pelo Partido Verde.

 ESTILO SERGIO SOUZA

Não é só o deputado federal Sergio Souza, do MDB do Paraná, que deixa nomes suspeitos fora de CPI. Mesmo enfrentando séria crise financeira e tendo se apropriado indevidamente do dinheiro de seus clientes, o Grupo Bitcoin Banco não foi incluído pelo deputado federal Áureo Ribeiro, do Solidariedade do Rio Grande do Sul, na lista de investigados na CPI das criptomoedas.

UEM QUER LINGUIÇA

A Universidade Estadual de Maringá abriu licitação para comprar lingüiça de carne suína, bacon (peça), filé de merluza, carne suína, carne bovina entre outras. O preço máximo da licitação é de R$ 459.145,70.

VAI FEDER

A deputada federal Joice Hasselmann, do PSL, disse que conhece detalhes de como funciona perfis falsos nas redes sociais do grupo do presidente Jair Bolsonaro. Ela disse que vai revelar tudo o que sabe.

 MUITO DISPUTADO

O vereador Odair Fogueteiro está sendo muito disputado pelos partidos políticos. Ele manifestou desejo de ir para o PDT com o prefeito Ulisses Maia, mas tem um outro partido interessado no Odair.

DOIS OU TRÊS

Walter Guerlles, que foi presidente da Câmara e secretário municipal, está montando uma chapa de candidatos a vereança com importantes nomes. A previsão é de que o Grupo de Guerles elegerá dois ou três vereadores na eleição do ano que vem.

MAIS ATUANTE

Ex vereador em Maringá e ex-prefeito de Iguaraçu, o Professor Joba, que já foi candidato a prefeito de Maringá, está se preparando para entrar firme na campanha. Ele não quer ser candidato, mas estará firme, na próxima campanha municipal.

  SOU BRASILEIRO

Elon Bragança, diretor da Rede Outdoor, com sede em Maringá e escritórios em Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, recebeu convites para transferir a sede da empresa para o Paraguai. Agradeceu usando o slogan do empresário JoãoNoma: Sou brasileiro.

A VENCEDORA

A professora Sheila Rodrigues Berti Rosa, da cidade de Moreira Salles, foi a ganhadora do Premio Agrinho 2019. Ganhou um carro zero kM.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Irmã Badotti Ferreira, Thaís Carla Beschizza, Milena Karla Colonhezi Tezolin, Gisele Lopes, Silvana Schisfer, Bruna Bernardi Machado, Eliane Mara Cesário Pereira Maluf, Caio Abrão, Sandra Sueli Bergonsi, Edsosn “Pelé” Arantes do Nascimento, Manoel Luiz Garcia, Hermenegildo Carniatto e Jurema Assak Matsubara Horita.

(Foto: Marcos Borges/Gazeta do Povo)

Advertisement
Advertisement