O convidado

Para anunciar no Palácio Iguaçu que segundo Censo do IBGE o Paraná mantém crescimento vertiginoso e diversificado no agronegócio com margem para ampliar ainda mais o faturamento e a geração de emprego, o governador Ratinho Júnior convidou o maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar-PR.

“Não sabemos nós o que fazer, porém os nossos olhos estão postos em ti” (2 Crônicas 20-12)

A VEZ DO QUARTO

Com o presidente Jair Bolsonaro no Japão, o vice-presidente Hamilton Mourão no Peru e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, no exterior coube a Davi Alcolumbre, presidente do Senado, assumir de quarta feira até ontem o cargo de  presidente da República.

PRESIDÊNCIA

Integrante da Arquidiocese de Maringá, Miguel Machinski Júnior, foi eleito presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Paraná.

PREMIAÇÃO

O gringo Jorge Gerez, argentino de muito prestígio no mundo político, acaba de ganhar o prêmio Reed Latino Awards, considerado o maior prêmio da América Latina na área de marketing político. Ele integrou a equipe de campanha de Ratinho Júnior na disputa pelo Governo.

FOZ DO IGUAÇU

Diretor do Sicoob, o maringaense Jefferson Nogaroli está em Foz do Iguaçu, e na quarta-feira estará atendendo em Maringá. Jefferson está dedicando um tempo maior para cuidar dos interesses de suas empresas, que são 13 no total.

NOVA ELEIÇÃO

O município de Pontal do Paraná poderá ter nova eleição. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná cassou o mandato do prefeito Marcos Fiorante, do PSB bem como do vice prefeito Fábio de Oliveira, do PP, por suspeita de caixa 2.

MAIS UM DIA

A Câmara Municipal de Londrina acaba de colocar mais um dia no calendário oficial daquela cidade. O Legislativo aprovou projeto do vereador Emanuel Gomes, criando o Dia do Obreiro Universal. O vereador é integrante da Igreja Universal do Reino de Deus.

NOVA INSPIRAÇÃO

Irmã Dulce, a mais nova santa,tem sido motivo de inspiração para muita gente. O maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi, professor e escritor acaba de lançar pela Editora Paulus o livro: Nos Passos de Santa Dulce dos Pobres – O Anjo Bom da Bahia, e o escritor Graciliano Richa lançou pela Editora Planeta, o livro: Irmã Dulce, a santa dos pobres.

VISITA

Noboru Yamamoto, que foi presidente da Câmara e vice-prefeito de Maringá, visitou a redação do JORNAL DO POVO.

O CANDIDATO

O empresário e engenheiro civil maringaense Rogério Yabiku, que é filho do também engenheiro, empresário e investidor Vicente Yabicku, vai disputar a presidência do SindusconPR Noroeste. A eleição será no dia 8 de novembro.

ABUSO DE AUTORIDADE

A Lei de Abuso de Autoridade será o motivo para a discussão em seminário que será realizado na cidade de Londrina na próxima terça feira. O evento é uma promoção da Comissão de Advocacia Criminal da OAB londrinense.

ATACADÃO

Administrador com trânsito livre em todas as áreas e partidos, Romualdo Batista, prefeito de Mandaguari esteve em Brasília buscando recursos. Manteve contatos com os senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães, Flávio Arns e com os deputados federais: Ênio Verri, Eliel Machado, Ricardo Barros, Luísa Canziani, Diego Garcia e Rubens Bueno. 

O MANDANTE

Marcos Valério, aquele publicitário do mensalão, citou o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como mandante do assassinato do saudoso prefeito Celso Daniel.

ASSEMBLEIA

O Sicoob –Central de Cooperativas de Crédito Unicoob Sicoob Central Unicoob realiza Assembleia Geral Extraordinária no dia 08 de novembro, às 7 horas na avenida Duque de Caxias, 882 em Maringá, para tratar de diversos assuntos

GLEISI II

Rosângela Silva, a namorada do e presidente da República, adotou o estilo Gleisi Hoffmann e resolveu criticar a Justiça. A Janja, como é conhecida, disse: A falta de confiança  no sistema de Justiça brasileira está corroendo o estado de direito e a democracia”.

PRONTO ATENDIMENTO

O deputado federal Ricardo Barros atendeu ontem, em seu escritório em Maringá, políticos e lideranças de Maringá e região. Hoje, ele volta a atender.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Daniel Moleirinho Feio Ribeiro, Henri Jean “Francês” Viana, Renato Tavares, Evaristo Atencio Paredes, Amanda Moreira, Nilton Aparecido de Assis, Marli Sônia Câmara Waterkemper, Neusa Silva Jorge e Ana Cláudia Baroni dos Santos.

Advertisement
Advertisement