Concurso de oratória

Hoje está completando 41 anos que a Universidade Estadual de Maringá realizou o 1º Prêmio de Oratória Francisco Feio Ribeiro, que versou sobre o tema: A Preservação da Natureza e o Futuro do Homem. O Concurso foi no dia 27 de outubro de 1978, o tema continua atual. E a UEM não realiza mais Concurso de Oratória.

“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé” (1 Corintios 16-13)

SÃO JUDAS TADEU
Hoje é o dia consagrado a São Judas Tadeu, o santo invocado para socorrer as pessoas nos mais desesperados dilemas. É considerado o santo das causas impossíveis e dos momentos de angústia. A paróquia São Judas Tadeu em Maringá fica localizada na Praça das Palmeiras, no Jardim das Palmeiras.

POSSE
Dezenas de maringaenses estarão amanhã em Curitiba. Irão especialmente para prestigiar a posse de Carlos Walter Martins Pedro na presidência da Fiep – Federação das Industrias do Estado do Paraná. Será às 19 horas no Campus das Indúsrias, no Jardim Botênico.

CIDADÃO
A Câmara Municipal de Maringá vai realizar sessão solene no próximo dia 6 de novembro, às 19h30, para a outorga do título de Cidadão Benemérito de Maringá ao médico João Batista Leonardo. A proposição foi do vereador Mário Hossokawa, e aprovada por unanimidade.

QUEM GANHOU?
Tem gente que credita para o marqueteiro Jorge Gerez que acaba de ganhar um prêmio internacional, a vitória de Ratinho Júnior na disputa pelo Governo do Paraná. Na Boca Maldita em Curitiba, comentou-se que não é justo dizer que o argentino ganhou a eleição para Ratinho Júnior. Quem ganhou a eleição para Ratinho Júnior foi Cida Borghetti.

CANDIDATA
O grupo do deputado federal Luiz Nishimori quer lançar Akemi Nischimori candidata a prefeita de Maringá. Ela já foi três vezes candidata a vice prefeita e agora é a hora de ser candidata a prefeita.

ROUBO NO AR
Em recente viagem internacional, viajando em classe executiva um conhecido e famoso médico maringaense foi roubado em R$ 6 mil em pleno ar. Coisa interessante: os ônibus da TCCC são dotados de câmaras de segurança e os aviões não contam com esse stipo de serviço.

NÃO GANHA NADA
Do senador Major Olimpio, do PSL sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro, também do PSL sobre uma eventual votação para escolha do líder: “ Se fizer votação secreta Eduardo não ganha. Se fizer aberta também não. Se colocar um cone para disputar com ele, dá o cone”.

MARINGÁ NO TIMÃO
O Corinthians quer contratar o maringaense Marcelo Cirino que é jogador do Atlético Paranaense e que já jogou no Flamengo e no Catar. Marcelo Cirino é dono de uma casa no mesmo condomínio onde reside o ex prefeito Silvio Barros.

CANDIDATO
O empresário Evandro de Oliveira, diretor da Faculdade Unifamma, deverá mesmo ser candidato a prefeito de Maringá pelo PSDB. Evandro já está mantendo contatos para iniciar o trabalho de pré candidato.

O CONVITE
Servidora pública aposentada, e uma das grandes lideranças do movimento leonístico paranaense, Marlene Sartor recebeu convite para integrar a próxima comitiva maringaense que irá ao Japão.

LANÇAMENTO
Na terça-feira o jornalista e radialista Carneiro Neto lança na Livraria Curitiba do Shopping Barigui, às 18 horas o seu novo livro: É disso que o povo gosta. Fala de futebol e de sua vida profissional em jornal, rádio e televisão.

O PRECAVIDO
A festa era só de caixas alta, de empresário com patrimônio mínimo de R$ 1 milhão. Um deles bastante jururu estava isolado da turma, preocupado com o que poderia acontecer, pois sabia que existia contra ele um mandado e prisão e o oficial de justiça poderia aparecer a qualquer momento. Precavido, contratou um famoso advogado maringaense especialista em recuperação judicial para que ficasse na portaria para evitar a entrada de um oficial de justiça. Coisa que não aconteceu e a festa continuou.

FALECIMENTO
Genny Ornague Ruiz, mãe do ex prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz faleceu na madrugada de ontem, tendo sido sepultada no Cemitério Municipal de Maringá, ontem às 17 horas.

ANIVERSÁRIO

Estão aniversariando hoje:
Aldí Cesar Mertz, Luiz Inácio Lula da Silva, João Henrique Zarpellon de Menezes, Zanzal Mattar, Carlos Lopes Filho, Larissa de Oliveira, Derci Buzzo, Marilucia Yooko, Fernando Grossi e Jucélia Lins dos Santos Oliveira.

Amanhã (28) estarão aniversariando:
José Aparecido Jacovós, Thiago Fernandes santos, Maria Inez Reginato, Alexandre Martins, Edner Seghesi, Fabrícia Kutine Reder, José Leodir Bulla, Milena S. Danta Silva, Fernando Antonio Maia Camargo, Julio Roberto Zechetto, Neli Barbosa Taira, Maria Idalina Pereira da Silva Andreghetti, Eli Pereira Diniz, Antonio Pichek e Douglas Dainer Guimarães.

Advertisement
Advertisement