Exclusivo – As fotos do evento político travestido de ‘festa de aniversário’ que cassou mandatos de Jonas e Ricardo

O blog mostra algumas das fotos do evento político travestido de festa de aniversário, ocorrido na campanha eleitoral de 2018 em Barbosa Ferraz.

“Considero sim tratar-se de um evento político, de campanha”, disse o juiz Carlos Alberto Costa Ritzmann, ao contestar o relator Tito Campos de Paula, que foi pela improcedência do pedido.

EDle eExplicou em seu voto que “as características de um aniversário são completamente opostas ao que nós verificamos aqui”. Ao final, os dois deputados foram condenados por 3 votos a 2. Confira o vídeo do julgamento pelo TRE-PR aqui.

Como se percebe pelas fotografias que ilustraram a ação ajuizada pelo Ministério Público, os convidados fizeram o “11” com as mãos, havia santinhos nas mesas e um vídeo do deputado federal Ricardo Barros foi exibido aos presentes.

Cartazes da então candidata a governadora Cida Borghetti e de Jonas e Ricardo estavam espalhados pelas paredes do salão paroquial e houve discursos dos candidatos. Somente após o falatório foi servida a refeição e as bebidas da suposta festa de aniversário, que seria da mãe de um apoiador de Jonas Guimarães.

Dois vereadores – José Augusto e Dito Mecânico – estavam presentes. Foram eleitos na coligação do filho da aniversariante.

Nas redes sociais foram postados agradecimentos pelo comparecimento das pessoas, a maioria sem relação com a aniversariante.

Não houve “Parabéns a você” nem bolo, o que reforça a tese de que foi uma tentativa de ludibriar a legislação, que proíbe este tipo de evento durante a campanha eleitorla.

Os depoimentos obtidos pelo Ministério Público Eleitoral são contundentes, pois alguns dos ouvidos confessaram que não conheciam a aniversariante e foram porque era reunião com dois candidatos, “e tinha carne e chope de graça”.

Jonas Guimarães e Ricardo Barros tiveram os mandatos cassados e foram multados, assim como Cida Borghetti, ao pagamento de multa no valor de 5 mil Ufirs.

Advertisement
Advertisement