Quer outra coisa

Rafael Greca, prefeito de Curitiba que vai disputar a reeleição pelo Democratas, fala que quer a vice governadora Cida Borghetti como sua vice. Em verdade o que ele quer é conseguir o fundo partidário do PP.

“O Espírito nos assiste em nossa fraqueza, o mesmo Espírito intercede por nós” ( Romanos 8-26).

TÁ PRESENTE
Mesmo continuando preso o e todo poderoso ministro Zé Dirceu está participando das reuniões do Partido dos Trabalhadores. É que antes de ser preso ele gravou um vídeo conclamando os companheiros para que continuem lutando em favor do Partido dos Trabalhadores.

PÉ NA ESTRADA
Rubens Bueno, deputado federal do Cidadania do Paraná, estará hoje na Câmara Municipal de Maringá, às 18 horas, tratando do Projeto Pé na Estrada, criado pelo seu partido.

PODE FURUNFAR
Segundo o Conselho Nacional de Justiça, juiz pode furunfar inclusive na hora do trabalho. O CNJ mandou arquivar a representação disciplinar contra o juiz substituto do Tribunal Regional Federal, Lincoln Rossi da Silva Viguini por ir ao motel durante a hora de expediente. A representação foi feita pela mulher do magistrado.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje.

VEZ DO PARANÁ
Indicado pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, o advogado paranaense Pedro Paulo Guerreiro foi nomeado membro titular no Conselho Nacional do Meio Ambiente.

DESFILIAÇÃO
Como o PMN não superou a chamada cláusula de barreira, o deputado estadual Dr. Batista já encaminhou correspondência ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo a sua desfiliação. Ele tem convites de quatro partidos que desejam sua filiação.

NOMES FORTES
Político não consegue ficar sem cargo, nem mesmo que seja rebaixamento. Em Curitiba o MDB vai lançar o e senador Roberto Requião para a Câmara, em São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB aceitou ser candidato a vereador.

DOENÇA COM DINHEIRO
A Câmara Municipal de Cuiabá, capital do Mato Grosso aprovou projeto que garante o pagamento de salários de vereadores que se afastarem por licença médica para tratamento de saúde.

AS HOMENAGENS
O saudoso Silvio Magalhães Barros, que foi prefeito de Maringá entre 1973 a 1977 e morreu aos 51 anos de idade, é nome do Paço Municipal Silvio Magalhães Barros e do Colégio Estadual Silvio Magalhães Barros, ambos em Maringá, e nome do trecho entre Maringá e Santo Inácio na Rodovia PR 317.

BOTANDO FÉ
O vice-prefeito Edson Scabora está botando muita fé de que na próxima eleição o Professor Niero não só garantirá a sua reeleição, mas conseguirá uma votação das mais expressivas.

ANTES DA HORA
Tem muita gente fazendo pre campanha, e até mesmo campanha de verdade, antes da hora. Até o ano que vem muita coisa vai acontecer, e os possíveis adversários de hoje poderão ser aliados em 2020, assim como o aliado de hoje poderá ser o adversário na hora da eleição.

FORÇA FEMININA
Os partidos políticos estão incentivando e apoiando a presença e participação da mulher nas eleições do ano que vem. A tendência é um grande número de mulheres, com bom potencial eleitoral se lançando como candidatas no Legislativo e no Executivo.

TRIO DE FERRO
Na cidade de Sarandi os três principais nomes para disputar a Prefeitura continuam sendo o atual prefeito Walter Volpato, o e prefeito Carlos de Paula e o empresário Conrado Ferri.

BRIGA POR FOGOS
O vereador Flávio Mantovani continua em sua luta para o fim de fogos de artifícios com a alegação de que assusta os animais. Já o vereador Odair Fogueteiro defende fogos de artifícios, o que ela classifica como sendo uma tradição das grandes festas e eventos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria Alice Pinatti, Nilce Duenhas Sanches, Bento Cardoso Patto, Fabrizio Cesar Simão, Luciana Gomes, Vera Lucia Ferreira Lopes Brum, Joel de Oliveira, Demetrio Lima Dias, Genir Pavan.

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Advertisement
Advertisement