A poderosa

A Coamo, de Campo Mourão continua sendo uma das mais poderosas empresas do Estado. Agora no ranking das 10 maiores empresas do Paraná, a Coamo ficou em segundo lugar e a primeira colocada é a Copel.

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal” ( Salmos 37-7)

SÓ FALTA 1 ANO
Hoje o ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello está completando 74 anos de idade, o que implica dizer que falta um ano para ele completar 75 anos, e ser aposentado compulsoriamente.

FALECIMENTO
Na última quarta-feira faleceu João Silvério Castro, pai da cantora Márcia Mara. Muito querido e respeitado na cidade de São João do Ivaí, o sepultamento ocorreu ontem, naquela cidade.

OUTRO NOME
O presidente da República, Jair Bolsonaro. quer que o PSL tenha candidato próprio à Prefeitura de Curitiba, mas já mandou o recado de que não quer o deputado estadual Fernando Francischini como candidato do partido.

NOVA SEDE
O Governo do Estado do Paraná deveria instalar sua sede administrativa, definitivamente, em Foz do Iguaçu. Beto Richa instalou a sede do Governo em Foz no mínimo uma dezena de vezes. Cida Borghetti instalou o Governo do Estado em Foz e até buscou lá um incompetente para integrar sua equipe de secretários do Governo. Ratinho Júnior em um ano já levou o Governo duas vezes para Foz.

MEGA SENA
Na próxima segunda feira a Mega Sena deverá pagar um premio de R$ 40 milhões já que ninguém acertou as dezenas 17, 34, 46, 49, 50 e 57 no concurso de quarta-feira passada. Os 57 ganhadores que acertaram a quina receberão cada um R$ 49.4l4,01.

VISITA
Policial civil aposentado, Rogério Mello, que já foi candidato a prefeito de Maringá, visitou ontem a redação do JORNAL DO POVO.

LULA NA RODA
A Televisão Cultura solicitou e está aguardando autorização da Policia Federal do Paraná para entrevistar o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A entrevista seria para o Programa Roda Viva.

QUEBRA PRATOS
Mais de 50 ntegrantes da família Maia Kotisifas, inclusive o prefeito Ulisses Maia estão em Caiobá para a tradicional cerimônia do quebra pratos, que representa a prova de desapego de bens materiais e para afastar os maus espíritos. Trata-se de uma tradição grega que tem mais de 4 mil anos, e é a 14ª Edição promovida pelos Kotsifas.

AINDA NÃO TERMINOU
Passados 25 anos da morte do saudoso deputado estadual José Alves, que morreu no dia 12 de abril de 1994, o inventário dos bens deixados, ainda não terminou.

ENSINO DEMOCRÁTICO
Em Suffolk, na Inglaterra, há uma escola considerada uma instituição democrática, pois os alunos organizam o seu plano de estudos, não há avaliações e nem reprovações. A escola procura dar voz aos alunos decidindo as diretrizes em assembleias.

É MARINGÁ?
Quem receber o convite para a entrega do Premio Jovem Empreendedor, que será entregue para um quase coroa de 40 anos vai ficar em dúvida se é um evento em Maringá ou nos Estados Unidos. No convite aparece o save the date, que em português seria reserve a data. Sem contar que será no buffet e Érike Almeida, o homenageado é da Tecnospeed. Será no próximo dia oito às 19,30 no Moinho Vermelho. Save the date.

O DEBATE
O deputado federal Ricardo Barros esteve ontem em Cascavel participando de debate promovido pela OAB daquela cidade sobre a Lei de Abuso de Autoridade da qual ele foi o relator.

DESPEDIDA
Aconteceu ontem o jantar de despedida e homenagem ao Major Rogelho Aparecido Fernandes que no dia 25 de setembro deixou o comando da 4ª Companhia do Batalhão Policial Rodoviário.

FILHO SONHADOR
Eduardo Bolsonaro, deputado federal que é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu um novo AI-5 como forma de combater a radicalização da esquerda. Por sua vez, Jair Bolsonaro disse que: “Quem está falando sobre o AI-5 está sonhando”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Umberto Crispim de Araújo, Wilse Morelli Dallagnol, José Antonio Corazza, Matheus Magalhães Barros, Caio Abujanra, Cristina Maria de Melo Machado Andrade, Maria Lucia Marinho Dutra, Tarcila Correia de Freitas, Sandra Maria C. Silva Mendes, Paula Giovana Peres Peres, Madalena Gallio, Daniela Canhoto, Eraldo Formagio, Danilo Hilgemberg, Walter Marcelo Bianchi, Eloir de Lara, Fábio Tadashi Hirata, Samira El Ghoz Leme, Robson Okimoto, Gilmar Otaviano Leal Santos, Rejan Maria Mori Marcuzzo e Vanda Aparecida Munhoz.

Advertisement
Advertisement