Documentário sobre o Cine Horizonte estreia na sexta-feira em Maringá

Estreia na sexta-feira, no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal, o documentário curta-metragem “Cine Horizonte”, produzido pela maringaense Publik Cine Vídeo e contemplado pelo prêmio Aniceto Matti 2018 da Prefeitura de Maringá.

O documentário mostra relatos de experiências vividas por antigos frequentadores e ex-funcionários do Cine Horizonte, que funcionou até a década de 1990 na Vila Operária.

“Para uma cidade do interior do Paraná, o cinema de rua era o programa em si. Como em um grande evento, as pessoas se preparavam, se organizavam, iam acompanhadas, desfrutando de momentos de socialização e entretenimento que iam além do filme exibido.

O Cine Horizonte teve um papel fundamental na história artística e de entretenimento na vida dos maringaenses e foi um dos últimos cinemas de rua a fechar as portas na cidade, vitimado pelo fenômeno das grandes redes de cinema e novos formatos de exibição”, diz o texto de divulgação.

A exibição será às 20h de sexta, 8, com reprise a partir das 21h. No dia 11, o documentário será mostrado às 20h, 20h40 e 21h10. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Ficha técnica:
Diretor geral: Luiz Renato Diniz Ferreira
Diretora de cena: Thayse Fernandes
Roteiro e direção de arte: Celina Becker
Diretor de fotografia: Anderson Craveiro
Produção Executiva: Satilla Castro

Advertisement
Advertisement