Fim da Gazeta

Quando parou de circular diariamente, para se dedicar ao digital, o jornal Gazeta do Povo decidiu fazer uma edição no impresso todo final de semana. Agora encerrou as atividades no impresso tendo demitido várias pessoas da equipe de jornalismo. Fez demissões também na equipe que atuava no site. A propósito, o novo slogan da Gazeta é bem expressivo: Onde os valores fazem parte da notícia.

“O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita” ( Salmos 121-5)

BOM TRÂNSITO
João Cláudio Massago de Mello, secretário de Administração do Município de Sarandi viaja hoje para Brasília. Com bom trânsito no Governo Federal, João Cláudio vai tratar de assuntos administrativos de interesse do Município.


SÓ PARTICIPAÇÃO
O pastor Noel Aparecido da Cruz, a Igreja Ministério Anunciai, e que presidiu por dois mandatos a OPEM-Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá-, disse que não será candidato a nenhum cargo nas eleições do ano que vem, mas participará da campanha. O pastor Noel disse que sua participação será em favor dos melhores candidatos, pois o que está em jogo é o futuro da cidade.


NOVO NINHO
Ainda não se sabe para qual partido irá o prefeito de Sarandí, Walter Volpato. O que é certo é que ele não ficará no PSDB.


RENOVAÇÃO
Quem visitou o JORNAL DO POVO no dia de ontem foi o Francisco Jacó Cihy. Visitou para renovar a assinatura já que gosta muito do nosso JORNAL DO POVO.

PODE PEGAR FOGO
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado federal Felipe Francischini, do PSL, quer pautar até o fim do ano a redução de idade de 75 para 70 anos para aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o fim da Justiça do Trabalho e a lei que prevê um mandato para cortes superiores.


PAÍS DO FUTURO
No ano passado 912 mil estudantes brasileiros deixaram a escola, 2,5 milhões foram reprovados, sendo 64% masculinos segundo um estudo realizado pelo Unicef e Instituto Claro. O IBGE informa que 2 milhões de crianças estão fora da escola.


CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje. Diversas matérias serão apreciadas pelos edis.


TAL PAI, TAL FILHO
Quando deputado federal o agora presidente da República, Jair Bolsonaro teve pedidos de cassação de seu mandato por declarações polêmicas, porém os processos não avançaram. Agora também por declarações polêmicas, a oposição está pedindo a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

NOVO CHEFE
O engenheiro Jaime Dallagnol assumiu ontem a Chefia da Cohapar em Maringá. Jaime foi chefe de Gabinete dos e deputados federais Odílio Balbinotti e Edmar Arruda, foi Diretor Geral da Câmara Municipal, tendo sido também Secretário de Agricultura; Indústria e Comércio; e Meio Ambiente do Município de Maringá.


ASSUNTO ENCERRADO
Sobre a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro de que poderia haver uma reedição do AI-5, o ministro da Justiça, Sérgio Moro afirmou:” Isso já passou, o deputado já pediu desculpas, assunto encerrado”.


PÁREO DIFÍCIL
Um aliado do deputado federal Ricardo Barros disse domingo na Lanchonete Holandeza: Está difícil saber quem fala mais bobagens, se o presidente Jair Bolsonaro ou se é o Ricardo.


FIEP 4.0
Para a Fiep a capacidade de gerir o próprio trabalho, de se adaptar rapidamente às mudanças e interagir com diferentes times são características importantes no perfil profissional da indústria 4.0.


QUEM ASSUME?
Edmar Arruda, do PSD, está confiante de que assumira a cadeira de Evandro Roman, que trocou o PSD pelo Patriota. Já Hidekazu Takayama, do PSC, disse em Curitiba na segunda feira da semana passada, que ele é quem irá assumir a cadeira de Evandro e garantiu que a posse acontecerá no máximo até a semana que vem.


NOVO SECRETÁRIO
O professor não titular da UEM, Ailton José Morelli, assumiu ontem a Secretaria de Ação Social-SASC- do Município de Maringá. É o terceiro ocupante daquela pasta na Gestão Ulisses Maia.


LAVA JATO PSL
Surgiu a Lava Jato do PSL. Os deputados federais Julian Lemos e Heitor Freire, respectivamente da Paraíba e Ceará, e ambos do PSL, gastaram R$ 97 mil da verba de representação para imprimir 70 mil panfletos, só que no local indicado como uma gráfica funciona um lava-jato. Outros 53 deputados federais, todos do PSL apresentaram pedido de ressarcimento no valor de R$ 730 mil por diversos serviços prestados por firmas que não existe nos endereços informados. Na lista figura o deputado federal paranaense Felipe Francischini, do PSL.


ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
George Anis Khouri Júnior, Silvia Cristina Franchini Rezende, Leila Maria de Araújo Vieira, Tatiana Donega, Maria Luiza Mano Rodrigues, Carla Haddad, Lucinéia Moreto Anselmo, Priscila Brooke, Wito Nildo Brescanzin, Luiza Sogue Koyama, Vera Lucia Zampieri Dornelles e Rosa Izelli Martins,.

Advertisement
Advertisement